O Planalto Central foi sede, neste fim de semana, da 14ª edição do 70km de Brasília, competição de Maratona MTB com largada e chegada na Fazenda Vidigal, em Girassol (GO).

Ricardo Pscheidt - 70km de BSB
Ricardo Pscheidt no 70 km de Brasília (Luciano Moraes / Divulgação)

A disputa foi vencida pelo suíço Lukas Kaufmann, em 4h15min58, Daniel Zoia ficou em segundo com o tempo de 4h24min58, Rodrigo Nunes, o Gringo, ficou em terceiro com 4h30min25, o catarinense Ricardo Pscheidt atingiu sua meta de finalizar no top 5 da competição, com a quarta colocação, completando os 70km em 4h37min56, e em quinto ficou Jhonata Breno, de Taguatinga, com o tempo de 4h43min20. Na elite feminina, venceu a catarinense Tania Clair, seguida pela paulista Sofia Subtil e pela mineira Letícia Cândido. Os imãos, Julyana e João Paulo Machado da RSD Esportes foram os campeões da categoria Dupla Mista.

Ricardo PscheidtPense numa prova dura e multiplique por três vezes. Essa é a 70km de Brasília, umas das disputas mais difíceis de MTB de um dia realizadas aqui no Brasil. Foram 3.000 metros de ascensão em circuito de 70km, composto em 80% por trilhas técnicas e singles tracks.” Ricardo Pscheidt

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shimano Brasil | ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...