Uma maratona de mountain bike com 85km e 3.600m acumulados de elevação em um verdadeiro campo de batalha.

3 Epic – Tre Cime Lavaredo MTB Marathon (Vídeo Oficial / 3E)

Tre Cime di Lavaredo não é uma montanha qualquer, ela deu vida a duelos que fizeram a história do ciclismo e decidiram algumas edições do Giro d’Italia. Agora, os três picos também são o cenário de uma maratona de mountain bike que assusta muita gente.

A 3 Epic – Tre Cime di Lavaredo, começa e termina em Auronzo di Cadore (Belluno/ITA). São três edições em diferentes condições climáticas e modalidades,: Inverno – final de janeiro/início de fevereiro, voltada para as fatbikes pedalar na neve. Road, em junho e Verão, em setembro, com edição da maratona de mountain bike tradicional, onde há dois percursos, o maior com 85 km e 3600 metros de ganho de elevação e o menor com 56 km e 2.200 metros de altitude acumulada. Entre os trechos mais espetaculares da corrida, além de subir os lendários Três Picos, estão a descida para o Vallon di Lavaredo com 1200 metros de singletrack.

A competição acontece em um território de batalhas históricas, onde houve a eclosão da Primeira Guerra Mundial pelos caminhos e trilhas de mulas que ligavam o Piave e Montello Monte Piana.

 

Veja também

» Maratona dles Dolomites

 

Fonte

Press release 3 Epic

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...