O TriCandango, desafio de triatlon raiz na distância 70.3 (half distance/meio iron), realizado em Brasília (DF), na manhã deste domingo (29), foi marcado pelos bons resultados dos integrantes das equipes: “Tripedal.net”, com os campeões nas modalidades individual feminino e masculino; “Time Girls”, equipe campeã do revezamento feminino; “O Bonde Triatleta”, campeão do revezamento masculino e terceiro no revezamento feminino; “Chorões do Cerrado”, vice-campeões do revezamento masculino e a equipe RSD/BW/Jacanoá, vice-campeã do revezamento feminino.
Gustavo Guedes, recordista do TriCandango 2019 (12 Produções)
O recordista geral e destaque do desafio foi Gustavo Guedes, da equipe Treino dos Perturbados, com o tempo de 5:01:45. Gustavo realizou a modalidade da natação em um revezamento masculino e depois completou as outras modalidades individualmente, foi dele também a corrida mais rápida, fechando em 1:44:57. Ícaro Moreira, RSD Esportes, foi eleito o atleta raiz por ter completado a última volta da corrida descalço no asfalto quente, o que lhe custou um corte e muitas bolhas nos pés.
Icaro, o atleta raiz do TriCandango 2019 (12 Produções)
Era um meio iron, mas fiz o revezamento em trio e fiquei com a bike. Provinha boa demais que deu pra sofrer nos 90km com subidas em 2h46. Tava tudo lindo! Até me pedirem pra fazer a última volta da corrida… Nosso corredor estava com problemas e não conseguiria terminar. Eu não tinha nem tênis pra correr, peguei um emprestado e fui! Com 3km estava com um corte no pé por conta do sapato… Corri o resto descalço no asfalto ao meio-dia com aquele sol. Obviamente fiquei cheio de bolhas na sola do pé e nos dedos, mas ganhamos a prova!!! Aí fomos eliminados por trocar de corredor… Mas ganhei o prêmio de atleta raiz. Todo fudido, mas feliz.” Ícaro Moreira – Eq. RSD Esportes
Destacaram-se também a dupla da equipe Treino dos Perturbados, Diego Lemos e Ricardo Dias, ambos estreando na distância 70.3 e que fizeram uma chegada demonstrando toda a amizade e companheirismo que marcou o evento.
Trabalho em equipe, Ana Paula (natação) apoiando Samanta (Bike) – (Foto: 12 Produções)
Participação Feminina – As mulheres deram um show a parte, primeiro pelo número de participantes 42%, segundo pelo excelente desempenho das equipes e terceiro pelo domínio na natação, Ana Paula Vilarinho (RSD/BW/Jacanoá) fez o melhor tempo geral com 0:25:35, seguida por Lucila Terra (Time Girls) que fechou com 0:29:49. Além disto, as voluntárias que ajudaram na cronometragem e nos pontos de apoio foram essenciais para a organização e para o desempenho dos atletas.
O TriCandango tem como objetivo resgatar a essência do triathlon raiz de Brasília, cidade que têm uma história consagrada no triathlon nacional e condições geográficas propícias para o esporte outdoor. Um evento sem firula, em clima de amizade e autossuficiência.
Finalistas do TriCandango 2019 (Produções)
Completar a nossa participação nos 3 x 70.3 em 30 dias com o TriCandango foi perfeito, ainda mais depois do último perrengue. Pois, em cada um dos 70.3 a gente teve alguma dificuldade acima da média para este tipo de prova, no caso do TriCandango foi exatamente na última modalidade, na corrida que o bicho pegou. Um desafio difícil e divertido ao mesmo tempo, que virou uma confraternização entre amigos (multi)esportistas” Darley Cardoso – Eq. Tripedal
Resultados TriCandango
Confira os finalistas que receberam o certificado de Aroeira do triathlon raiz
Atleta Recordista
Gustavo Guedes
Atleta Raiz
Ícaro Moreira
70.3 Individual Feminino
1º Julia Heide Ribeiro
70.3 Individual Masculino
1º Darley Cardoso
2º Evandro Aguiar
3º Ricardo Dias
4º Diego Lemos
70.3 Revezamento Feminino
1º Time Girls – Lucila/Camila/Andreia
2º RSD/BW/Jacanoá – Ana/Samantha/Elisângela
3º O Bonde Triatleta – Carol/Sandra/Marcela
70.3 Revezamento Masculino
1º O Bonde Triatleta – Jimmy/Bruno/Zé Vicente
2º Chorões do Cerrado – André/Miquéias/Marcos
3º RSD Esportes – Gustavo/Ícaro/Joaquim
Veja também
» Saiba mais sobre o TriCandango
» Veja fotos do TriCandango 2019
Organização e Produção
Apoio
O TriCandango contou com o patrocínio exclusivo do tripedal.net e o apoio da RSD Esportes, 12 Produções e Marcela Laner Nutricionista.