Principal ultramaratona de MTB das Américas será realizada na Costa do Descobrimento, entre Porto Seguro e o município de Eunápolis, no sul da Bahia.

Brasil Ride - Largada da sexta edição
Largada da Brasil Ride – Christian Correa / Brasil Ride

A principal ultramaratona de mountain bike das Américas chega à sua sétima edição, entre 15 e 22 de outubro de 2016, com uma grande novidade para os amantes do esporte. Após ser realizada entre os anos de 2010 até 2015 na Chapada Diamantina, com base nas cidades de Mucugê e Rio de Contas, a competição seguirá no mesmo estado, porém mudando para a Costa do Descobrimento, no Sul da Bahia. A cidade de Porto Seguro abrigará uma das vilas da Brasil Ride, enquanto a segunda vila ficará em uma localidade próxima ao município de Eunápolis e será o segundo local de acampamento para os 500 participantes.

Tivemos muito sucesso na Chapada Diamantina durante os seis primeiros anos de realização da Brasil Ride. Somos muito gratos a todos das cidades da região, como Mucugê, Rio de Contas e os demais municípios, que nos receberam com tanto carinho nessas temporadas. Mas, atendendo os anseios de alguns de nossos patrocinadores e também dos bikers, optamos por mudar de local essa competição que transforma a vida de cada participante, independentemente da quantidade de vezes que ele tenha participado. Nós da organização da Brasil Ride estamos convictos de que a região de Porto Seguro irá nos receber muito bem em mais um grande desafio que teremos pela frente”, completa Mario Roma.

Os bikers largarão da região litorânea e seguirão em direção ao interior, os ciclistas encontrarão muitos single tracks (trilhas únicas). Já no interior, plantações de cacau, parques e regiões de montanhas, percorrendo as serras que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher. Serão sete dias de prova com uma estrutura comparada às maiores ultramaratonas do mundo. A cada dia o percurso terá em média de 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike, totalizando aproximadamente 600km e 13.000 metros de elevação acumulada.

Escolhemos esta região porque o objetivo da Brasil Ride é difundir o mountain bike e transformar as regiões em polos de esporte e turismo de duas rodas, seguindo com seu crescimento na busca de novos desafios e de novas paisagens, tanto para os atletas desfrutarem ao máximo cada momento vivido nos sete dias de prova, quanto para o mundo inteiro que poderá acompanhar os melhores momentos da competição diariamente”, conta Mario Roma.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

Consideramos auspicioso o crescimento do evento Brasil Ride em solo baiano, construindo um legado bastante amplo em termos da prática do mountain bike em diversos municípios do nosso Estado e, consequentemente, a realização de diversas provas do esporte ao longo do ano. A Brasil Ride em parceria com o Ministério do Esporte e demais parceiros tornou-se o principal evento internacional de uma modalidade que já faz parte do calendário baiano com impactos bastante positivos para o turismo e o desenvolvimento de negócios em toda a cadeia do Esporte e do Lazer”, afirma Elias Dourado – Diretor geral da Sudesb


Os números dos eventos da Brasil Ride em 2015

No ano anterior, a sexta edição da Brasil Ride reuniu 500 atletas de 23 países e 18 estados brasileiros e o Distrito Federal entre os dias 17 e 24 de outubro, na Chapada Diamantina, na Bahia. No sábado (24) foi disputada a Maratona Brasil Ride, prova de um único dia, por outros 600 bikers. A prova da classe S1 distribuiu aos campeões da open e ladies 120 pontos nos rankings das UCI (União Ciclística Internacional). Além da premiação em produtos por etapas, a edição teve recorde em premiação em dinheiro da modalidade no País, com cerca de R$ 70 mil em prêmios gerais e por etapas.

Referências: Divulgação Brasil Ride e ZDL Comunicação

 

Estas são as empresas que apoiam a nossa equipe na Brasil Ride 2016

AAZ Sports   N4F Criações Interativas   Progeplan Engenharia e Meio Ambiente
Tribo Ink - Tattoo Studio   Plug Digital   RJ Fundações e Sondagens

 

Saiba mais sobre a Brasil Ride

» Brasil Ride encerra a sexta edição com chave de ouro
» Veja os relatos de atletas que participaram da Brasil Ride 2015

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...