Atletas fizeram bonito no Brasileiro de MTB Cross Country Olímpico no Espírito Santo.

2017-brasileiro-mtb-abraao
O veterano Abraão Azevedo festejou seu 10º título brasileiro – Foto: Thiago Lemos

O município de Domingos Martins, região serrana do Espirito Santo, acordou pedalando neste domingo, 23 de julho. As maiores feras do Mountain Bike brasileiro marcaram presença em busca do título nacional da modalidade e protagonizaram uma grande festa sobre duas rodas, que ficou marcado pela socialização entre atletas, amigos e familiares.

Ao todo foram 19 categorias oficiais brigando pelas primeiras colocações. Os vencedores levaram para casa a camiseta de campeão nacional que poderá ser utilizada nas competições oficiais da confederação até o próximo campeonato brasileiro. Todos os primeiros colocados das categorias Elite, Júnior e Sub-23, também pontuam no ranking internacional da UCI.

Na elite masculina, Luiz Cocuzzi conquistou o título nacional, Henrique Avancini foi o vice-campeão, enquanto Sherman Trezza , Daniel Grossi e Guilherme Muller, ficaram entre terceiro e quinto lugares, respectivamente. No feminino, Raiza Goulão conquistou o tricampeonato nacional, com mais de 8 minutos de vantagem para a 2ª colocada, Leticia Candido. O 3º lugar foi de Erika Gramiscelli. Já a campeã da Sub-23 feminina foi Karen Olimpio, e na Sub-23 masculina o vencedor foi José Gabriel Marques.

Na categoria Master os destaques foram Marconi Ribeiro e Abraão Azevedo, ambos de Brasília. Marconi, foi o campeão da categoria Master B1. Leandro Rambo ficou em segundo e Silvio Amorim em terceiro.

Abraão Azevedo, que defende a equipe AAZ Sports levou a melhor com 1h04min03s e festejou o décimo título brasileiro. O multicampeão terminou a prova com 1min27s sobre Robson Aloisio e 4min59s sobre Gustavo Ribeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

raiza-goulao-2017Cheguei da Europa com muita sede de correr. Estava com saudade desse calor brasileiro. A pista estava incrível, a cada ano estamos tendo uma surpresa maior com as pistas do Campeonato Brasileiro. A cada ano estão mais técnicas, sempre se baseando em pistas da copa do mundo e isso é muito importante para a evolução do nosso esporte. Estou muito contente e acho que foi um ótimo treino pra mim, que ainda tenho muitas provas para disputar fora do país” Raiza Goulão

sherman-trezzaMais um ano entre os melhores atletas do Brasil no cross country olímpico. Fiquei feliz com meu rendimento e com a disputa, garantindo este top 3. Outra temporada que chego, sempre na luta e com a certeza de que não vou largar o osso tão cedo. Agradeço muito a todos da minha equipe e aos nossos parceiros. Contente por retribuir um pouco do trabalho que vocês fazem por mim” Sherman Trezza

karen-olimpioMuita emoção em ser bicampeã brasileira sub-23. Foram quatro voltas duras na minha categoria. Consegui fazer uma boa prova, sem muitos erros. Larguei encaixada com as meninas, logo assumi a ponta e liderei até o fim” Karen Olimpio

 

Veja também

» Conheça os principais tipos de prova de MTB Cross Country (XC)

 

Fonte

Assessoria de Comunidação da Conferação Brasileira de Ciclismo
Assessoria de Imprensa Shimano Brasil | ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...