Aconteceu no último domingo 10/07/2016 uma das provas mais tradicionais do esporte brasiliense, o Brasília Triathlon Endurance, foi a sua 12ª edição e contou com a presença de atletas de Brasília e outros estados entre eles: Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Conhecida como uma das provas na distância 70.3 (1.900m de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida) mais duras do Brasil, e a mais difícil do Cerrado.

Brasília Trithon Endurance - Júlia Heide
Júlia Heide (Eq. RSD | Tripedal), 3º Geral Feminino na 12ª Edição do Brasília Triathlon Endurance – Foto: André Martins

Brasília Trithon EnduranceA prova é organizada pela MKS Esportes, também responsável por promover outros eventos em Brasília, mantendo vivo o triathlon na cidade. A estrutura da prova oferece o que é mais importante para os atletas: segurança e estrutura de hidratação durante a prova, além de área para recuperação dos atletas após a competição.

O Brasília Triathlon Endurance possui natação tranquila no Lago Paranoá sendo marcada pela dificuldade no ciclismo e corrida. O ciclismo passa por pontos turísticos da cidade, largando na Ponte JK, passando pelo Palácio do Jaburu e Esplanada dos Ministérios, apresentando altimetria dura para a distância, com 4 voltas de 22,5km e tempo de corte apertado de 4h de prova desde a largada, devido a restrições das autoridades de trânsito e segurança do Distrito Federal.

Percurso do Ciclismo
BSB Trithon Endurance - Percurso do CiclismoAltimetria acumulada com cerca 900m

 
Já a corrida, acontece em 3 voltas de 7km contando com uma leve subida contínua de 3km, que se torna dura devido ao calor e desgaste natural da prova.

Percurso da Corrida
BSB Trithon Endurance - Percurso da CorridaGanho total de altimetria cerca de 120m

 
Os campeões da 12ª edição do Brasília Triathlon Endurance foram Santiago Ascenço (Hexacampeão) no masculino e Flávia Pedreira no feminino (Tetracampeã). Aguardamos ansiosos a 13ª edição do Brasília Triathlon Endurance!

 

Gostaríamos de agradecer a todos, que mais uma vez acreditaram no nosso trabalho, e nos ajudaram a conquistar mais uma vitória, junto com vocês. Vitória esta, que vocês, mais do que ninguém, sabem que só vem, com muito trabalho, muita dedicação, muito amor ao que se faz. E que não é possível, se não acreditarmos. Agradecemos a todos que junto conosco, fazem o esporte continuar vivo na nossa cidade. Parabéns pela conquista de cada um que participou do 12º Brasília Triathlon Endurance. Uma prova só para os FORTES! A Prova mais dura do CERRADO, mas realizada com muito carinho para vocês. Ouvimos vários depoimentos de atletas, que nos deixaram muito felizes, que apesar de estarem destruídos, com dor, cansados, adoraram a prova. Isso que nos faz ir em frente! Parabenizamos a todos os FORTES, que completaram a prova, alcançaram seus objetivos, e realizaram seus sonhos.” Tostes / MKS Esportes

 

Relato

» Confira o relato da prova por Jordan Soares “Piki.

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...