Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Cabral Pavei – L004

cabral

Cidade:
Porto Alegre/RS

Naturalidade:
Criciúma/SC

Idade:
39 anos

Profissão:
Professor Universitário

Patrocinador/Equipe:
Pretto Assessoria Esportiva

Como/Por que começou a pedalar?
Nas poucas fotos que tenho de infância, a maior parte conta com bicicletas/triciclos. Ainda guri, conheci o BMX e, por diversão, participei de algumas competições na região. Na adolescência, o desafio semanal era chegar no sítio da família, cerca de 30 km de casa, onde a maior parte era estrada de chão. Aí foi um pulo para o MTB, que pratiquei por muitos anos. Quando vim para o RS, os BRM surgiram como uma novidade, permitindo novos desafios e amizades.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Todos os que passam pela Serra do Rio do Rastro em SC são muito bacanas.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não.

Como foi a sua preparação?
Divido em duas: 1. Parte física, com treinos e provas frequentes, mas que devido a rotina familiar e de trabalho, nem sempre são no número que gostaríamos; 2. Parte Mental: com o planejamento sendo feito desde muito cedo, pois passar 4 noites na estrada expõe corpo e mente a condições extremas, exigindo o mínimo de erros e o máximo de equilíbrio.

Qual a sua expectativa para a prova?
Vejo como uma grande celebração ao ciclismo. Cerca de sete mil ciclistas, vindos de mais de 40 países, sem dúvida vai possibilitar muitas boas conversas e histórias para contar, antes, durante e depois de brevetar, claro.

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...