Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Christiano Goulart – G015

cristianorj1

Cidade:
Volta Redonda/RJ

Idade:
42 anos

Profissão:
Engenheiro

Patrocinador/Equipe:
Durante muito tempo, foi um organizador deste tipo de provas, algumas lojas de bike e academias, mas, atualmente, não tenho.

Como/Por que começou a pedalar?
A história é longa, mas, há mais de uma década, uso a bike como principal meio de transporte para o trabalho e etc. No período em que trabalhava e estudava, era uma opção de melhor aproveitamento do tempo que perdia no ônibus e de menor custo, além de poder me exercitar. Em 2007, comecei a competir em MTB e conheci o Audax alguns anos depois. Já fazia viagens de bike com amigos e isso só foi aumentando. A sensação de liberdade, as experiências e o bem estar são únicos.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Acho que o de 1000km de Rio das Ostras, por ser minha primeira pedalada de 4 dígitos e pelo sufoco no final, por um equívoco quanto ao horário do último posto de controle. Na ocasião, tive que fazer os últimos 90km com média superior a 20km/h, 4 horas e meia. Foi bem complicado devido ao vento contra e a um sobe-e-desce neste trecho final. Fui o último a concluir dentro do tempo regulamentar, faltando apenas 18 minutos para o “corte”.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Ainda não, mas tenho esta como principal objetivo há alguns anos. Nas duas últimas edições, 2011 e 2015, não pude ir devido a imprevistos profissionais e/ou pessoais, mas estou muito empolgado em conseguir participar deste evento único finalmente.

Como foi a sua preparação?
A caminhada foi longa, trouxe muito aprendizado, autoconhecimento e se intensificou ano passado. Foi quando fiz a série completa, até a prova de 1000km, almejando o primeiro lote da pré-inscrição para o PBP, o que me garantiu um excelente horário de largada. Fiz grandes amigos, com os quais estarei contando como parceiros nesta aventura.

Qual a sua expectativa para a prova?
Tendo em vista algumas oportunidades que tive em competir fora do país e a admiração dos franceses por esta modalidade, imagino uma grande festa, com excelentes anfitriões, visual deslumbrante e, principalmente, conhecer ciclistas do mundo inteiro, além de reencontrar amigos de pedal do Brasil.

cristianorj
Christiano em Brevet de 1000km cruzando o Uruguai de norte a sul (Arquivo pessoal)

 
Confira o relato de Christiano Goulart sobres sua participação no PBP 2019
» PBP 2019 – Paris-Brest-Paris por Christiano Goulart

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...