Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Cristiano Oliveira (Cris/Gordinho) – G024

cristianooliveira

Cidade:
Cabreúva/SP

Idade:
41 anos

Profissão:
Engenheiro Civil

Patrocinador/Equipe:
Não tenho.

Como/Por que começou a pedalar?
A bike sempre esteve presente na minha vida, quando fui morar no interior ela era o meu meio de transporte, nos finais de semana me aventurava até as cidades vizinhas enquanto sonhava em ir até a praia pedalando. Pouco tempo depois a tão sonhada viajem saiu, e foi um pouquinho mais ambiciosa, fui até o Uruguai sozinho, com uma MTB e equipamentos adaptados, e a estrada me ensinou um pouco mais sobre humildade, respeito e gratidão, foi um divisor de águas na minha vida. Depois voltei ao Uruguai mais 2 vezes, fui até o Chile, cruzando sonhada Cordilheira dos Andes e não parei mais.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Todos os Brevets foram e são importantes, não existe fica fácil para os randonneurs. Mas guardo com carinho o RMC 1300, onde passamos por SP, RJ e MG. Não pela distância ou dificuldade do percurso, mas pelo companheirismo dos amigos do fundão, os PDR’s, em especial o Miguelito com quem fiz junto toda a prova, que mesmo antes de terminar prova combinamos de participar no mesmo ano do BRC 1200 em Goiás e do SULBR 1200 no Rio Grande do Sul, o parceiro é sem juízo mesmo.

Já participou de outros PBP? Como foi?
PBP, vai ser a primeira vez, conheci o Audax apenas em 2016.

Como foi a sua preparação?
Não houve alteração nos treinos, que consistem apenas em passeios de bike, mas como moro em uma região montanhosa qualquer passeio já é um bom treino. 45 dias do PBP, diminui a rodagem e foquei em uma dieta, baixar peso é sempre uma ótima ideia.

Qual a sua expectativa para a prova?
Estou bastante ansioso para esta prova, pois só falta ela para a distinção máxima do Audax, o Randonneur 10.000. Espero poder fazer uma prova tranquila, dormir pelo menos 2 horas por noite e terminar junto do parceiro Miguelito.

cristianooliveira2
Registro em Pirapora do Bom Jesus, cidade vizinha de Cabreúva (Arquivo Pessoal)

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...