Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Denis Augusto Mathias – S007

Denis Mathias

Cidade:
Águas de Lindóia/SP.

Idade:
33 anos.

Profissão:
Engenheiro Ambiental.

Patrocinador/Equipe:
BBL NE / H2O Ambiental / LWS Equipamentos para Saneamento.

Como/Por que começou a pedalar?
A bicicleta faz parte da minha vida desde os 7 anos. Sempre pedalei, e a partir de 2010 comecei a fazer cicloturismo. Via alguns ciclistas (hoje grandes amigos meus) de minha cidade pedalando de speed e participando dos Audax, e isso logo me despertou interesse. Em 2016 adquiri minha speed e iniciei no mundo randonneur, e de lá para cá, foram muitas provas, muitos quilômetros percorridos, e muitas amizades feitas ao longo do caminho.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Os brevets são provas sempre desafiadoras e cada uma tem sua particularidade. Em 2018 foi realizado um brevet na minha terra, Águas de Lindóia, uma prova de 400km. Acredito que até o momento foi a mais marcante e desafiadora, tanto por estar participando em minha cidade, como pelo desgaste físico e mental que tive, foi uma grande superação.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Essa será minha primeira participação no PBP.

Como foi a sua preparação?
Acredito que desde que iniciei nesta modalidade de ciclismo já venho me preparando, pois o PBP acaba sendo a “meta a alcançar”. Mas a preparação principal ocorre desde o calendário 2018, o qual era necessário para se pré-inscrever no evento, e agora em 2019, completando a série com provas de 200, 300, 400 e 600km, para a inscrição em definitivo. Ainda realizei um BRM de 1000km em junho, pois precisava desta prova para me sentir mais confiante para participar do PBP. De resto, faço pedais curtos algumas vezes durante a semana, e alguns mais longos nos finais de semana. Espero estar preparado para este tão sonhado evento na França.

Qual a sua expectativa para a prova?
A expectativa é muito grande, principalmente sabendo que estarei junto de amigos, pois fomos conquistando aos poucos este sonho de participar do principal evento randonneur do mundo. Rumo ao PBP!

denismathias1

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...