Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Eduardo Bello Brum – Q240

eduardobelo1

Cidade:
Rosário do Sul/RS

Idade:
39 anos

Profissão:
Médico Veterinário

Patrocinador/Equipe:
Equipe Bike Center / IORT / Cauzzo

Como/Por que começou a pedalar?
Na minha infância e início de adolescência sempre andei de bicicleta. No início dos anos 90 já participava de provas de MTB. Porém tive que me mudar para dar sequência nos estudos e acabei deixando a bicicleta “de lado”. Mas a paixão sempre continuou. Já formado, em 2008 e 2009 morei em Curitiba, e lá pedalava aos finais de semana. Acabei retornando ao RS e aos poucos retomando a prática do ciclismo. Até que a partir de 2017 o esporte acabou se tornando parte da minha rotina. Sigo planilha de treinamento e participo de provas de MTB, mas desde o primeiro BRM que participei, fiquei viciado. Além de atividade física, brinco que a bicicleta é a minha terapia e meu plano de saúde.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Cada prova tem sua importância. Sempre conhecemos novas pessoas, fazemos novos amigos, vivemos novas experiência e aprendemos com a estrada. Há 15 dias atrás, junto com outro amigo também Randonneur, concluímos um SR600 do grupo Les Gauchos. Além do percurso duro, na serra gaúcha, tivemos a sorte de pedalar com dias lindos, porem com temperaturas muito baixas, inclusive negativas. Foi uma das mais fortes massas de ar polar dos últimos anos aqui no RS. Não havia roupas e nem recursos (manta térmica, jornal, papelão) que conseguisse manter o corpo aquecido. Foi uma experiência muito boa.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Quanto ao PBP, esse será meu primeiro.

Como foi a sua preparação para o PBP 2019?
Tenho pedalado quase que diariamente, no rolo. Aos finais de semana tenho saído para fazer um MTB. E tenho complementado a preparação com treinamento funcional.

Qual a sua expectativa para a prova?
Minha expectativa é a de aproveitar cada momento desta festa do ciclismo. Manter a calma e a concentração para conseguir concluir a prova.

eduardobelo2

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...