Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Helder Marques Fonseca – R247

helder1
Brevet de 600k, posto “O Fazendeiro” da Rod. Regis Bittencourt (Arquivo pessoal)

Cidade:  
São Paulo/SP  

Idade:  
43 anos  

Profissão:  
Microempresário  

Patrocinador/Equipe:  
Nenhum  

Como/Por que começou a pedalar?  
Sempre gostei, desde criança, quando adulto a frequência não era expressiva, por volta dos 37 anos ainda fazendo pedais curtos vi numa revista uma propaganda do clube Audax São Paulo, vi que não se tratava de uma competição e sim uma prova de regularidade e longas distancias, decidi encarar e desde então venho me desafiando em distâncias cada vez maiores.  

Qual o BRM/LRM mais marcante?  
Nunca fiz um LRM, quanto aos BRM’s também é difícil dizer pois foram muitos, estou no meu 30º, acho que os que marcaram são os que não concluí que foram 3 no total, um porque me perdi e rodei uns 50km fora da rota, havia tempo suficiente para retornar mas desanimei, outros dois em que a bicicleta quebrou. Também tenho lembranças dos vários BRM’s iniciais em que eu brevetava já em cima do tempo e ficava pensando como outros ciclistas conseguiam chegar com tantas horas antes. Com o tempo aprendi que se tratava de treino, dedicação, superação, equipamento.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, será minha primeira participação.

Qual a sua expectativas para a prova?
Será minha primeira vez na Europa e fazendo uma das coisas que mais gosto, pedalar! Como nunca pedalei esta distância (1.200km) sinto um pouco de receio, também fico curioso para saber quais adversidades irei encontrar por lá, se é que haverão diferenças das adversidades daqui, e por fim acredito que irei me deslumbrar vistas maravilhosas por lá.

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...