Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Luciano Henriques Gonçalves – V026

lucianohenriques1

Cidade:
Rio Grande/RS

Idade:
42 anos

Profissão:
Engenheiro Civil

Patrocinador/Equipe:
Pró-Valor Engenharia / Vou de Bike RG

Como/Por que começou a pedalar?
Em outubro de 2014 perdi meu pai e tive minha primeira filha, naquele momento decidi praticar esportes e deixar de ser sedentário, comecei com corridas de rua mas em 2016 tive problemas nos joelhos foi quando comprei minha primeira bicicleta e comecei a pedalar.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
O mais marcante foi meu primeiro 400 em Bagé, porque choveu quase o tempo inteiro, tive que fazer boa parte da prova sozinho e voltei a lesionar o joelho o que dificultou bastante para concluir e impediu que eu fizesse o 600 logo na sequência.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Esta será minha primeira vez.

Como foi a sua preparação?
Em novembro de 2017 quando estava fazendo o 300 largava junto a turma do 1000 que naquela época já estava de olho nas primeiras vagas da pré-inscrição do PBP 2019, eu estava fazendo a prova com o Luiz Gustavo (FNM) e foi ali que ele me explicou o que era o PBP e de sua vontade de fazer esta prova para comemorar seus 60 anos, de imediato falei pra ele: Vamos pra Paris! A partir daquele instante começou nossa preparação, fizemos varias provas da série juntos e apesar de perdas familiares, problemas de saúde e outros imprevistos que tivemos pelo caminho vamos juntos realizar este sonho.

Qual a sua expectativa para a prova?
Minha expectativa em primeiro lugar é completar a prova e além disso conhecer novos colegas de estrada, conhecer o interior da França e sua cultura e viver todo esse espetáculo tão complexo para nós que estamos tão longe.

lucianohenriques2

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...