Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Marcionei Mendes – L264

marcionei1

Cidade:
Xanxerê/SC

Naturalidade:
Lontras/SC

Idade:
47 anos

Profissão:
Promotor de Justiça

Patrocinador/Equipe:
Eu!

Como/Por que começou a pedalar?
Sempre gostei de esportes coletivos, até 2010 jogava futebol, quando tive um rompimento integral do tendão patelar e não consegui mais voltar a jogar. Fiquei sem qualquer atividade física até 2017. Estava sedentário e com excesso de peso e ficar parado começou a me incomodar. Tinha uns colegas que andavam de bicicleta e resolvi tentar, apesar de achar que esporte individual não era para mim. Agora o ciclismo é uma paixão.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Comecei a fazer Audax na série 2018/2019, e o que mais me marcou foi um Audax 300, pois foi quando aprendi o que de fato é um Audax, pois saí disparado e minha intenção era fazer um tempo baixo, e com 80km eu estava morto, precisei de muita ajuda dos colegas que estavam fazendo o Audax, não teria terminado sem a ajuda deles. Percebi que o objetivo não é obter recorde pessoal e sim chegar da melhor maneira possível, e se possível auxiliar outras pessoas a chegarem também, não é uma competição. Curti bastante os brevets de 400km e 600km.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, me tornei Super Randonneur este ano.

Como foi a sua preparação?
Está sendo! Fiquei sete dias fora agora em julho para curtir férias em família. Sigo planilhas de treino preparadas pela Rafaela Della Giustina, que já participou de outros PBP e também tenho acompanhamento nutricional.

Qual a sua expectativa para a prova?
A melhor possível! Está sendo bacana, pois vou completar 2 anos de meio nesse esporte que me apaixonei e já vou fazer uma das provas de ciclismo mais antigas do mundo. Tenho consciência que vai ser difícil, é uma prova com 12 mil de altimetria. Estou com frio na barriga e receoso com a possibilidade de não acabar, mas vou me dedicar ao máximo, e a expectativa é terminar da melhor forma possível.

marcionei

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...