Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Marcus Vinicius Telles – G330

marcus-vinicius-teles

Cidade:
Cabo Frio/RJ

Idade:
41 anos

Profissão:
Administrador de Redes

Patrocinador/Equipe:
Dinos Bike’s / Acicaf

Como/Por que começou a pedalar?
Sempre fui envolvido com alguma pratica esportiva, fazia corrida de rua e futebol 7x por semana, mas em 2013 rompi o ligamentanto cruzado anterior dos dois joelhos e me afastei de tudo. Uma semana antes da abertura da Copa do Mundo de 2014, após fazer um exame pré operatório para corrigir o LCA, fui diagnosticado com apêndice já supurado. Foram 2 cirurgias, 10 dias de internação e mais 60 de recuperação, e ainda tinha as lesões nos joelhos. Cheguei à 99kg e procurei ajuda, fui orientado por um amigo, o educador físico Giovane Noronha, que me orientou a comprar uma bike e fazer pequenos passeios… eram longos pedais de até 20km e na volta, muito gelo nos joelhos. A bike me deu estrutura muscular para deixar de sofrer com os joelhos bichados e passei a praticar MTB, sempre buscando apenas passeios em grupo. Em outubro de 2016 descobri o “Audax” através do youtube, tive acesso à um video feito pelo Ivan Rolim, no BRM1000 de Floripa. Resolvi que me jogaria de cabeça na modalidade e nela estou desde 2017.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Com toda certeza o primeiro, “BRM200 – Audax Rio – Itaperuna”, estava sozinho, sabia pouco sobre como funcionava o evento, estava de MTB e sofri muito com cãibras.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Será minha primeira participação.

Como foi a sua preparação?
Desde 2017 numa rotina provas e treinos de longa distância.

Qual a sua expectativa para a prova?
Encaro como uma Copa do Mundo ou Olimpiada… uma chance única, estarei entre amigos, mas com objetivo bem definido, quero terminar a prova e seguir rumo ao Randonneur 10.000.

marcus-vinicius-teles-pbp

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...