Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Pablo Marcelo Balestieri – H006

pablobalestieri

Cidade:
Guaporé/RS

Idade:
41 anos

Profissão:
Economista e Empreendedor

Patrocinador/Equipe
Los Guapos Randonneurs

Como/Por que começou a pedalar?
Retornei ao pedal para sair do sedentarismo e melhorar o condicionamento físico para aliviar as dores na coluna, causadas por uma hérnia de disco, mas o efeito sobre o relaxamento da mente e a diminuição do estresse do dia a dia foram determinantes para me apaixonar pelo esporte.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Poderia dizer que foi o SulBR 1200 o desafio mais longo que já fiz ou o 600 dos Les Gauchos, de fevereiro do ano passado, em que sofri um forte atropelamento e poderia ter abandonado tudo. Mas o mais marcante mesmo foi o meu primeiro, aquele 200, o do Vale da Felicidade da Sociedade Audax de Ciclismo de POA, que eu fiz em julho de 2016. Eu me inscrevi na prova só pra me desafiar e não fazia a menor ideia do que realmente era um BRM. Cheguei lá com minha Caloi 10 (bike que eu tinha na época) e encarei o negócio e, nestes três anos que se passaram, foram 16 provas e muitos amigos.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, esta será a minha primeira experiência.

Como foi a sua preparação para o PBP 2019?
Talvez não tenha sido a mais adequada devido a alguns contratempos. O frio e as chuvas aqui no sul também não têm colaborado muito, mas procurei manter um ritmo constante de pedaladas. Também busquei o máximo de informações sobre o trajeto, com o objetivo de antecipar possíveis dificuldades durante o evento.

Qual a sua expectativas para o evento?
Eu espero concluir o desafio com êxito. Mas, mais do que finalizar a prova, também quero aproveitar cada momento do trajeto, pois acredito que é ali que está o sentido de um pedal como esse. Para mim, a experiência que será vivenciada lá é única então, espero poder usá-la para incentivar outras pessoas a praticarem um esporte e se desafiarem.

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...