Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Paulo Roberto Berres (Berres) – K011

pauloberres1

Cidade:
Erechim/RS

Naturalidade:
Santa Rosa/RS

Idade:
39 anos

Profissão:
Empresário

Patrocinador/Equipe
Traçado Construções e Serviços / Express Factoring Câmbio e Seguros / Associação Ciclística Pé no Pedal / Rapina Uniformes / Audax Erechim.Audax Erechim

Como/Por que começou a pedalar?
Na verdade, sempre tive bike. Quando criança, pedalava 10km para ir e vir da escola, dos 6 aos 11 anos no interior da cidade onde morava. Então sempre tive familiaridade com ciclismo, mas não foi, por muito tempo, meu principal esporte. Há alguns anos, mais precisamente por volta de 2010, por incentivo de amigos iniciei no MTB, que curti muito. Três anos após já estava ensaiando pedais de Speed e o Audax foi amor a primeira vista. Meu primeiro foi na cidade de Chapecó-SC em 2014, um BRM 200km. Câimbras são as minhas maiores lembranças..kkkk. Não larguei mais e cada vez cresce mais o desejo de estar na estrada, pedalando, conhecendo novos lugares e fazendo GRANDES novas amizades.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
SULBR 1.200Km de Porto Alegre em outubro de 2018, por ter sido a maior distância já percorrida. Foi onde acertei a estratégia e consegui de forma até “tranquila” concluir. Pois no ano anterior, no BPB 1.000Km de Bagé-RS, não tive o mesmo resultado, desistindo no km 500.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não, este será o primeiro. Conhecer a França e ainda pedalando com vários amigos que o ciclismo me proporcionou, fantástico!

Como foi a sua preparação para o PBP 2019?
Como se tornou um projeto desde 2016, pois também sou organizador de Audax na minha cidade e acompanhei brevemente o PBP de 2015, fui aumentando a participação nos eventos maiores e mantendo o foco em treinos longos. Agora em 2019 tentei manter treinos regulares, academia, cuidando um pouco a alimentação e alguns treinos mais longos de 150 e 200km próximo da viagem para o evento.

pauloberres

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...