Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Rodrigo Hacke – P102

rodrigohacke

Cidade:
Jaraguá do Sul/SC

Idade:
31 anos

Profissão:
Consultor em BI

Patrocinador/Equipe:
Eu mesmo! / Prociclo Team

Como/Por que começou a pedalar?
Desde pequeno sempre gostei de pedalar, quando adolescente assistia algumas provas de MTB e ficava babando as bikes dos competidores. Desde então já surgia uma vontade enorme em começar a participar desses desafios, onde falei para mim mesmo que um dia realizaria tal feito. Cheguei a ficar mais de 10 anos sem andar de bike, e hoje já faz quatro anos desde quando comprei minha MTB aro 27.5. Desse ponto em diante fui evoluindo meus treinos, criando objetivos/metas. E hoje chego a pedalar em média 200km por semana.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Sem dúvida foi o Audax Floripa 1000 km do ano passado, onde cheguei a pedalar 500km com dores muito fortes nos dois joelhos. Mais minha teimosia e persistência me ajudaram a não desistir e consegui brevetar faltando apenas 30 minutos para encerrar o desafio.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não.

Como foi a sua preparação?
Desde o episódio dos 1000 km do ano passado, consegui fazer um trabalho bacana de fortalecimento muscular. Onde fiquei meses fazendo aulas de funcional e pilates. E hoje chego a pedalar em média 200 km por semana, e tento cumprir fechar também uns 2.000k de altimetria por semana. Com esse preparo acredito que não vá faltar forças para finalizar a prova.

Qual a sua expectativa para a prova?
Me inscrevi para realizar os 1.200km no tempo limite de 90 horas, mais acredito que vou conseguir finalizar entre 75 a 80 horas. Pretendo realizar apenas duas paradas de sono com duração de no máximo 3 horas cada, e caso seja necessário mais dois a três steps de 30 min para cochilo.

rodrigohacke1

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...