Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

Rodrigo Mateus – N254

rodigo fvcm brazucas no pbp 2019

Cidade:
Brasília/DF

Idade:
37 anos

Profissão:
Administrador de Banco de Dados

Como/Por que começou a pedalar?
Após anos de sedentarismo, estava com obesidade mórbida, pesando 120kg decidi fazer cirurgia bariátrica em outubro de 2013. Em fevereiro de 2014 para não continuar sedentário, resolvi que precisava praticar algum esporte. Resgatei uma Caloi 10 1986 que estava abandonada no bicicletário do prédio há mais de 20 anos e comecei a pedalar nela, peguei gosto pelo ciclismo de estrada e em outubro de 2016 fiz meu primeiro Brevet de 200km (já com uma bicicleta mais atual hehehe), a partir daí coloquei na cabeça que queria fazer o Paris Brest Paris, e aqui estou, desde o primeiro pedal na velha Caloi 10 até agora já se foram aproximadamente 30 mil km.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Primeiro brevet de 600km sem dúvida, maior pedal que tinha feito até então era um brevet de 300 km, nem eu acreditava que conseguiria, foi muito difícil, mas consegui.

Já participou de outros PBP? Como foi?
Nunca, estou contando os dias!

Como foi a sua preparação?
Os últimos 3 meses estão sendo de treinamento intenso, pedal praticamente todos os dias com planilhas de treinos específicos de cadência e potência alternados, acumulando em média 350km por semana em conjunto com treinos funcionais 3x por semana para fortalecimento.

Qual a sua expectativa para a prova?
Prefiro não criar muitas expectativas, mas quero muito concluir dentro do prazo de 90h, e me divertir um bocado. Pretendo publicar algumas coisas no Instagram durante a prova no meu perfil @rodrigofcvm.

rodigo fvcm antes e depois
Rodrigo Mateus, antes e depois da prática do ciclismo e da mudança de hábitos (Arquivo pessoal)

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...