Conheça o perfil dos Super Randounneurs brasileiros que irão participar da 19ª Edição do Paris-Brest-Paris: Brazucas no PBP 2019

João Carlos Aparecido de Godoi (Boi) – Y040

João Carlos Aparecido de Godoi - Boi - PBP 2019

Cidade:  
Águas de Lindóia/SP  

Naturalidade:  
Águas de Lindóia/SP  

Idade:
41 anos  

Profissão:  
Técnico Informática / Redes  

Patrocinador/Equipe  
Amigos / AQUABIKERS  

Como/Por que começou a pedalar?
Desde criança adorava bicicleta e a primeira foi uma Caloi Berlineta Azul, quando senti o vento no rosto pela primeira vez, nunca mais fui o mesmo. Depois de um tempo, na adolescência, com uso excessivo de álcool, refletindo em drogas, brigas, obesidade, depressão, resolvi mudar de vida e voltei a pedalar, participando de um desafio nas montanhas de minha cidade, onde quase infartei, mas percebi que precisava continuar. Logo conheci minha futura esposa Bianca e tivemos uma filha, Nicole, hoje com seis anos, meus amores junto com toda família. Comecei a treinar e seguir os amigos nas “loucas” provas de Audax, sendo que a primeira foi 200km de Campos do Jordão, em novembro de 2014, e assim sucessivamente até hoje, mudando radicalmente minha vida e da minha família pra muito melhor.

Qual o BRM/LRM mais marcante?
Diria que todas são desafiadoras, digo que cada prova uma história, devido a grande quantidade de fatores que podem ajudar, prejudicar ou interromper a mesma, mas o primeiro, 4 dígitos (1000KM), foi inesquecível! 07 a 10 setembro de 2017, em Mogi Mirim-SP pelo Audax SP, clube de coração!

Já participou de outros PBP? Como foi?
Não. Um sonho desde que comecei a pedalar nas provas de Audax em 2015.

Como foi a sua preparação para o PBP 2019?
Sempre disposto e preparado para o que der e vier, sem muito tempo pra treinar, pouco apoio profissional e financeiro, mas os que tenho dou muito valor e me ajudam demais, vou batalhando pra conquistar e me superar a cada prova. Sem reclamar pois tem muitos com muito menos, que vão a luta e vencem.

Qual a sua expectativas para o evento?
Expectativa melhor possível, ansioso demais pra chegar a hora e seguir a jornada da prova mais tradicional do ciclismo de longa distância mundial, junto com amigos e companheiros de batalhas.

 

Veja também

» Confira os perfis dos brasileiros no PBP 2019
» Paris-Brest-Paris a mais tradicional prova de ciclismo de longa distância do mundo
» Saiba mais sobre os Brevets Randounnerus e Audax, o Ciclismo de Longa Distância

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...