Com 11 países confirmados, Mundial MTB 24 Horas Solo que será realizado nos dias 27 e 28 de julho, em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, já supera o número de ciclistas da última edição na Escócia.

Brasil Ride 24h _ Costa Rica
Parque Natural Municipal Salto do Sucuriu (Wladimir Togumi/ Brasil Ride)

Marcado para os dias 27 e 28 de julho, na cidade de Costa Rica (MS), o Campeonato Mundial de Mountain Bike 24 Horas Solo tem tudo para escrever seu nome na história do esporte, como um dos maiores de todos os tempos. Mais de 300 ciclistas de 11 países participarão da competição que definirá os campeões da temporada em 2019. Esse número já supera a última edição, ano passado na Escócia, quando 151 atletas estiveram na disputa pelo título em Fort William.

Temos trabalhado muito para organizar um dos melhores mundiais de 24 Horas realizados até hoje. O número de inscritos atingido até o momento e a quantidade de países confirmados, tendo em conta que o Brasil não é um país central como os europeus, nos dá a indicação que o evento está sendo muito bem recebido pelos atletas do mundo inteiro. Quem está se programando para ir à Costa Rica pode ter certeza de que a cidade e seus dirigentes estão abraçando o evento” Mario Roma, organizador da prova e fundador da Brasil Ride

Brasil Ride 24h _ Costa Rica
Pedreira recebe trecho da disputa (Wladimir Togumi/ Brasil Ride)

O circuito de Costa Rica para a edição de 2019 do Mundial MTB 24 Horas Solo conta com 29 km de extensão e 500 metros de altimetria acumulada, tendo como atrações a passagem pela belíssima cachoeira do Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú e também pelo meio de uma pedreira ativa da cidade.

Brasil Ride 24h _ Costa Rica
Prova ao anoitecer (Wladimir Togumi/ Brasil Ride)

O Campeonato Mundial Mountain Bike 24 Horas Solo é organizado pela Brasil Ride, com a chancela da WEMBO (Organização Mundial de Mountain Bike de Endurance) e tem Costa Rica (MS) como cidade-sede. Os patrocinadores são Land Rover, Shimano, Specialized e Unidas – Aluguel de Carros. Conect Car, Full Gas, LAF Corretora de Seguros, La Maglia, Oakley, Red Bull e Thule são os apoiadores.

Brasil Ride: Mais que uma prova, uma etapa em sua vida.

 

Veja também

» Calendário de Provas 2019
» Conheça os principais tipos de provas do Mountain Bike Cross Country
» Confira o nosso ranking com as melhores ultramaratonas de MTB do Brasil
» As 4 modalidades do Campeonato Mundial de Mountain Bike
» Saiba mais sobre a Brasil Ride

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Brasil Ride | ZDL Sports

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...