Devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19), o Randonneurs Brasil cancela o calendário 2020 de todos os brevets BRM e LRM.

Cancelamento Calendário 2020 - Randonneurs Brasil

Conforme informou o Randonneurs Brasil, após reunião realizada pelo comitê gestor e pautados os possíveis cenários de incerteza no país devido à pandemia do COVID-19. Conforme o comunicado: “Mesmo com regiões em diferentes estágios, fica considerada impossível a autorização da homologação dos BRMs/ LRMs, bem como de todos os demais brevets sob o guarda-chuva do Randonneurs Brasil, sancionados pelo Audax Club Parisien”.

“Diante da emergência de saúde pública e sem vislumbrar um cenário favorável e seguro, essa é a decisão final considerada para esse ano calendário. Não há condições atualmente de mudança no cenário. Acreditamos que a retomada dos brevets na próxima temporada será outro momento, no qual devemos estar atentos da mesma forma”, diz o documento.

A decisão é importante para garantir a segurança de todos, assim o Randonneurs Brasil reitera a responsabilidade social e segurança dos randonneurs envolvidos na modalidade que na sua essência é amadora e não competitiva.

Comitê Randonneurs Brasil

 

Veja também

» Eventos esportivos em todo o mundo são cancelados após Pandemia do Coronavírus
» O quê fazer e como manter os treinos de ciclismo durante a pandemia de Coronavírus?
» Brevets Randonneurs e Audax, conheça o ciclismo de longa distância
» Paris-Brest-Paris, a prova mais tradicional do ciclismo de longa distância do mundo
» A história do Paris-Brest-Paris

 

Fonte

Randonneurs Brasil

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...