Jornal Expresso – Esporte – 05/12/2015.
O barbacenense apontou a importância da união do trio para a conquista do resultado destacando que durante a competição os atletas respiram Mountain Bike 24 horas por dia, compartilhando as mesmas expectativas, passando pelas mesmas rotas e cada atleta tem sua experiência no percurso.

Ciclista barbacenense vibra com resultado no Brasil Ride
Marcelo Assis (1º à esq.), com integrantes do trio que disputou o Brasil Ride. Foto: Júlia Heide

Integrante do trio que conquistou a quinta colocação na Brasil Ride 2015, o ciclista barbacenense, Marcelo de Assis Araújo comemora o resultado conquistado na principal ultramaratona de Mountain Bike das Américas, que foi disputada em Mucugê, município localizado na Chapada Diamantina, no estado da Bahia.

Marcelo que integrou o trio da equipe barbacenense Go On, formado pelos atletas Darley Cardoso de Brasília-DF e Márcio Henrique Monteiro de Belo Horizonte, avaliou positivamente a sua preparação para a dura competição que foi realizada entre os dias 18 e 24 de outubro e reuniu os melhores atletas do mundo.

O barbacenense também apontou a importância da união do trio para a conquista do resultado destacando que durante a competição os atletas respiram Mountain Bike 24 horas por dia, compartilhando as mesmas expectativas, passando pelas mesmas rotas e cada atleta tem sua experiência no percurso. Marcelo contou que o trio formou uma verdadeira família que acordou junto e jantou junto, “mais que uma prova, essa prova marcou uma etapa em nossas vidas”, disse, revelando que, após vivenciar esses momentos e passada a competição sente uma certa abstinência, “parece que nos está faltando algo e é esse sentimento que nos faz treinar e nos organizamos pra 2016 ir de novo. Com certeza vamos passar perrengues, alegrias, superações, isso nos dá novo sangue pra viver, trabalhar, valorizar os amigos, a família e sermos felizes”.

Aos 46 anos de idade, o obstinado atleta barbacenense, já está se preparando para a próxima edição do evento, “pode até parecer estranho pagar pra sofrer, e ainda querer voltar, mas nas horas difíceis lembramos de todos amigos de treino, lembramos de quem amamos, lembramos que a vida é pra ser vivida. É muita emoção, não tem como explicar quando faltam apenas poucos metros pra você ultrapassar o pórtico de chegada. Dá um nó na garganta, uma felicidade indescritível de dever cumprido”.

Marcelo conta que a conquista é resultado de muito treinamento e que espera treinar ainda mais pra melhorar desempenha, “nesse ano de 2015 treinei muito e pra 2016 espero treinar mais ainda. Quero subir mais um degrau, quem sabe em um pódio de uma competição internacional”, completou.

Por Agência Expresso, Publicado no Jornal Expresso e no Barbacena Mais.

 

» Saiba mais sobre a Brasi Ride 2015
» Veja relatos de atletas que participaram da Brasil Ride
Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...