Categoria terá dois dias de prova com mais de 100 km de percurso. Evento está previsto para acontecer entre 17 e 19 agosto.

Ultramaratona da CIMTB 2018 em Congonhas
Categoria Ultra terá dois dias de prova (Foto: Thiago Lemos / CIMTB Levorin)

Quando você pensa que está muito bom, tem sempre uma forma de ficar ainda melhor. E foi em busca de mais adrenalina e emoção que a organização da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) decidiu criar uma nova categoria para 2018. A categoria Ultra terá dois dias de provas com tempos somados. Ou seja, o atleta que fizer o percurso de dois dias em menor tempo, levará a melhor. O evento está previsto para acontecer entre os dias 17 e 19 de agosto.

O nome já diz, Ultra, muita montanha e natureza. Quem curte o gostinho da poeira e não gosta de moleza, terá que que vir para Congonhas para pedalar o percurso de cerca de 100 km. Segundo o organizador, Rogério Bernardes, a escolha de inserir essa categoria no evento, se dá pelo fato de muitos atletas já pedalarem nos dois dias de competição.

Desde que dividimos a prova de Congonhas em dois dias, muitos atletas têm competido sábado e domingo em categorias diferentes. Com a criação da categoria Ultra, o atleta terá a oportunidade de correr os dois dias e o vencedor será o que tiver o menor tempo, assim como acontece em Araxá” Rogério Bernardes

 

Veja também

» Confira o nosso ranking com as melhores ultramatonas de mountain bike de 2016
» Final da Copa do Mundo de XCE – Eliminator 2018 será no Brasil
» Conheça as principais modalidades do mountain bike cross country (XC)

 

Fonte

Assessoria de Imprensa CIMTB Levorin | MB Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...