A 3º etapa da CIMTB 2017 tem opção para o atleta correr nos três dias de prova. O evento acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Congonhas/MG. Novidade também na categoria Dupla Feminina e Night Run com trajeto maior.

CIMTB 2017 Congonhas
CIMTB em Congonhas/MG (Divulgação)

A penúltima etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) está chegando. Falta pouco para a largada de Congonhas que acontece entre os dias 18 e 20 de agosto. O evento, que está com as inscrições abertas, reunirá disputas rápidas, como o Desafio da Ladeira, e o tradicional Cross Country Maratona (XCM) que pega parte do Circuito da Estrada Real. Além da competição de mountain bike, o evento também dará opção para os apaixonados da corrida a pé, com a Night Run, em um trajeto maior valorizando 260 anos da história do município.

A terceira etapa dá a opção para o atleta permanecer na pista de mountain bike nos três dias de provas. Além do Desafio da Ladeira na sexta-feira (18), o atleta poderá correr em uma categoria individual e uma dupla no sábado ou no domingo. Só não é permitido o competidor disputar os dois dias (sábado e domingo) em categorias individuais. A novidade este ano é a categoria Dupla Feminina.

O Desafio da Ladeira será na sexta-feira, com largada às 20h na Estação Ferroviária. A competição soma pontos para o ranking da CIMTB Levorin e pode fazer diferença na somatória final que terá a premiação na última etapa, em São Paulo. No sábado, as largadas começam a partir das 14h para a prova de XCM, todas as categorias do percurso completo de aproximadamente 64 km: Super Elite (Elite e Sub-23 masculina e feminina), Sub-30, Sub-35, Sub-40, Sub-45, Sub-50, Sub-55, Sub-60, Over-60 e também a Dupla Pró.

No domingo as largadas começam pela manhã, às 9h15. Largam todas as categorias do percurso reduzido, de cerca de 44 km: Júnior (masculina e feminina), Sub-15, Sub-17, Pára-desportista e todas da Copa Sense Bike incluindo Duplas, com destaque para a nova categoria Dupla Feminina. A etapa finaliza com a premiação às 14h30.

Este ano estamos com novos desafios e trabalhando muito para agradar aos atletas com um novo trecho na largada e chegada. É claro que o motivo principal é garantir a segurança de todos os atletas e, consequentemente, trazer o mínimo de interferência para o trânsito e o dia a dia dos moradores de Congonhas. Estamos confiantes que dará certo” Rogério Bernardes – Organizador da Prova

 
CIMTB Congonhas
Largada da Copa Internacional de MTB em Congonhas/MG (Divulgação)

 

CIMTB Levorin 2017

As inscrições para Congonhas, que acontece entre 18 a 20 de agosto, e São Paulo, que será entre 22 e 24 de setembro, também estão abertas.

A CIMTB Levorin conta pontos para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020 e também para o ranking Brasileiro, Mineiro e Paulista.

» Inscreva-se aqui

Confira o regulamento completo.

 

Veja também

» CIMTB Levorin estreia com categoria Ultra em 2018 em Congonhas
» Final da Copa do Mundo de XCE – Eliminator 2018 será no Brasil
» Conheça as principais modalidades do mountain bike cross country (XC)

 

Fonte

Assessoria de Imprensa CIMTB Levorin

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...