No ultimo fim de semana o Lago Paranoá recebeu a maior Ultramaratona Aquática já sediada em Brasília, o Desafio Jacanoá, com 32 km de natação em águas abertas.

Desafio Jacanoá de Maratona Aquática (Mozart Silva)

O Desafio Jacanoá de Maratona Aquática foi realizado no domingo (08/12) em um belíssimo circuito de 32km, passando pelos principais pontos turísticos de Brasília (Ponte JK, Pontão do Lago Sul, Península dos Ministros, Morro Asa Delta, Erminda Dom Bosco, Prainha Norte, Ecoquebra da 13, Parque das Garças e Concha Acústica).

A competição contou com a participação de mais de 200 atletas divididos em 4 categorias (Solo, Dupla, Quarteto e Equipes com 10 integrantes – masculino, feminino e misto).

 
Desafio Jacanoá de Maratona Aquática
Largada do desafio na orla da Ponte JK (Mozart Silva)

Propósitos do Evento

Divulgar a ultramaratona aquática, chamando a atenção da comunidade e dos visitantes, com mais uma maneira de desfrutar os pontos turísticos da cidade, mostrando a qualidade de vida que esse tipo de atividade proporciona.

Além de alertar a sociedade para os cuidados na utilização e preservação do meio ambiente, estimulando o uso consciente da orla que hoje, está sendo democratizada oferecendo um belíssimo espaço de esporte, cultura e lazer.

 

Confira os resultados

Solo Masculino

Diogo Zoppi – 8h43’
Brunno Santoro – 8h53’
Leandro Esteves – 9h46’

Solo Feminino

Izabella Rodrigues – 9h22’
Márcia Braga – 10h15’
Ana Paula Vilarinho – 11h13’

Dupla Masculino

Cerrado Extremo – 10h45’
Piabas do Paranoá – 10h50’

Quarteto Misto

Iate clube 4 – 8h01’
WQL – 8h36’
AVA – 9h11’

Equipe 10 Mista

Aquanaii – 8h29’
Unique Jurassic Swimming – 9h19’
Iate Clube 10 – 9h24’

 

Fonte

Jacanoá Natação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...