A 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, será realizada no Morro do Pacheco em uma descida com 514 degraus, 600 metros de pista e desnível de 143 metros, o equivalente a um prédio de 45 andares.

Descida das Escadarias de Santos - Lucas Borba
Lucas Borba na prova de downhill no Mont Serrat em 2014 – Foto divulgação

A competição terá a classificação na tarde do sábado (18), a partir das 16h30, e os dez melhores pilotos passarão para a semifinal, marcada para 10h do domingo, com transmissão ao vivo no Esporte Espetacular, da Rede Globo. A decisão será às 11h, com os cinco melhores pilotos do evento.

Descida das Escadas de Santos 2016 – Final Run – Wallace Miranda, Lucas Borba e Filip Polc

Sem dúvidas vou dar meu máximo para buscar o topo do pódio, mesmo sabendo que a concorrência será forte, composta por atletas da América do Sul e da Europa. O bom resultado (vice-campeonato) no Four Cross, realizado em janeiro, em São Roque, me dá ainda mais confiança para esse evento.” Lucas Borba

Lucas Borba vem em uma crescente na competição realizada em Santos. O piloto da Audax/Shimano esteve no top 10 da competição nos últimos três anos. Em 2014, Luquinha chegou à decisão, encerrando a prova na quinta colocação. Enquanto no ano seguinte foi o sétimo colocado da semifinal, em 2016 o ciclista catarinense conquistou o vice-campeonato, com um tempo de apenas nove centésimos de segundo a mais do que o eslovaco Filip Polc, hexacampeão do evento e recentemente aposentado no esporte.

 

Fonte

Assessoria de Imprensa da Shimano Sports Team

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...