A décima quarta edição da Cape Epic entrou para a história como uma das edições mais competitivas e com o grande resultado do brasileiro Henrique Avancini.

2017 Absa Cape Epic – 8 Days in 8 Minutes (Cape Epic)

A dupla da SCOTT-SRAM MTB formada por Nino Schurter e Matthias Stirnemann venceram a competição controlando de forma eficiente a vantagem obtida contra Christoph Sauser e Jaroslav Kulhavy (Investec-Songo-Specialized) na classificação geral da Cape Epic 2017. A última etapa foi vencida pela SCOTT-SRAM Young Guns de Michiel van der Heijden e Andri Frischknecht, a dupla de apoio dos vencedores da competição.

Na categoria master, Cadel Evans e George Hincapie (BMC Absa Racing Team) por serem ciclistas de estrada (ambos já participaram do Tour de France em mais de uma ocasião, sendo Cadel o vencedor do tour em 2011), tiveram um desempenho surpreendente na terra. Depois de chegar em terceiro nas três primeiras etapas, os estradeiros venceram todas as outras etapas, conquistando a liderança na geral no último dia.

ninoO plano era vir aqui e vencer em 2018, mas aconteceu um ano antes. Isso é muito especial! Vencer os jogo olímpicos e depois vir para a África do Sul e vencer a Cape Epic nos pegou de surpresa. Pensei que ano que vem seria o ano. Estamos a frente do programado” Nino Schurter

mathisTenhos que dizer que nosso time de apoio foi sensacional. Vir aqui na primeira Cape Epic deles e ir tão bem foi incrível. São caras muitos especiais que fizeram um grande time. Não cometeram nenhum erro durante uma semana” Matthias Stirnemann

sauserEste ano nos mostrou que a dinâmica da Cape Epic mudou. Antes o começo era lento e nós aquecíamos durante a primeira hora, mas este ano foi velocidade máxima desde o início da etapa. Nós andamos realmente forte o tempo todo. Adiantando para o futuro, acredito que veremos largadas ainda mais rápidas e os atletas terão que modificar seu treino, focando mais em velocidade e reduzindo o volume de treino conforme a competição se aproxima” Christoph Sauser (Hexacampeão da Cape Epic)

 
Prologo Cape Epic 2017
Pódio do prólogo da Cape Epic 2017 (Divulgação/Cape Epic)

Henrique Avancini e Manuel Fumic

Vencedores do prólogo, da primeira etapa e líderes na geral nas quatro primeiras etapas da Cape Epic 2017, Manuel Fumic e Henrique Avancini terminaram a prova em quinto lugar na classificação geral, com um resultado inédito.

avanciniDuas vitórias em etapas, 5 dias liderando a classificação geral. Top 5 na classificação final. Obrigado Mani não só pelos dias que aceleramos, mas ainda mais, pela parceria nos momentos de dificuldade. Demais saber que consegui animar os brasileiros amantes da bike. É isso que me motiva a seguir em busca de chegar mais longe.” Henrique Avancini

 
Cape Epic 2017 - Abraão Azevedo e Bart Brentjens
Abraão Azevedo e Bart Brentjens retomam liderança da Máster na 3ª etapa da Cape Epic 2017 (Sam Clark/Cape Epic)

Abraão Azevedo e Bart Brentjens

A dupla tricampeã da categoria master começou liderando o ínicio da competição, e terminou em terceiro na classificação geral, há 7 minutos para os líderes na etapa final da Cape Epic. Etapa que a dupla chegou em segundo lugar com 7’5″ após os vencedores.

 

Veja quem são os brasileiros finalistas da Absa Cape Epic 2017

• Henrique Avancini e Manuel Fumic (Alemanha) – Equipe: Cannondale Factory Racing XC – 5º Geral e 5º Men
• Abraão Azevedo e Bart Brentjens (Holanda) – Equipe: CST Sandd American Eagle – 23º Geral e 3º Masters
• Pedro Francisco e Valmor Hausmann – Equipe: Free Force / Projesan – 91º Geral e 58º Men
• Arthur Rosenthal e Gustavo Astolphi- Equipe: Fast Noses – 187 º Geral e 97º Men
• Rafael Andrade e Evandro Araujo – Equipe: Mix-Velociraptors – 279º Geral e 140º Men
• Rafael Martins e Christiano Goulart – Equipe: Amigos do Daniel – 371º Geral e 181º Men
• Romulo Guedes e Rafael Coelho – Equipe: BMBikers – 402º Geral e 192º Men
• Felipe Praça e Marcio Lima – Equipe: SELVA – 469º Geral e 214º Men
• Lygia Nasser e Gustavo Baracat – Equipe: Orphans Africa MTB – 499º Geral e 49º Mixed
• Cristiano Solak – Equipe: Peaks/Abrame – Individual Finisher – Masters
• Rogerio Pires – Equipe: Booooraquebrascatraca – Individual Finisher – Masters
• Giovana Cruz – Equipe: Non Grato – Individual Finisher – Mixed
• Paulo Carvalho – Equipe: Panevita – Individual Finisher – Masters

 

Leia mais

» Conquistas brasileiras na Cape Epic 2016
» Atuação Brasileira na Cape Epic 2015

 

Fonte

The ABSA Cape Epic | Pedal | Ride Bike

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...