Dez motivos para ir ao Festival da Bicicleta no Jockey Club de São Paulo

Oitava edição do maior festival de bike da América Latina será realizada neste fim de semana, com entrada gratuita e atrações para todos os gostos
Vista aérea do Shimano Fest 2017
Vista aérea Shimano Fest 2017 (Fernando Siqueira / FS Fotografia)
Os amantes do esporte e da vida ativa tem neste sábado e domingo (16 e 17) um encontro imperdível com o maior festival de bike da América Latina. Será realizado neste fim de semana, no Jockey Club de São Paulo, a oitava edição do Shimano Fest. O evento reserva uma programação imperdível para toda a família, com entrada gratuita ao público e bicicletário com capacidade para 500 bicicletas. Confira abaixo 10 motivos para ir ao Shimano Fest:

1 – Competições e atletas top

Os melhores atletas do País nas modalidades que envolvem o ciclismo estarão competindo, Criterium Road e MTB Short Track, ou então em contato com os fãs. Os destaques são, Lauro Chaman, Gideoni Monteiro, Rubinho Valeriano, Raiza Goulão, Renato Rezende, Reinaldo Colucci e Henrique Avancini, entre outros.

2 – Arena Expo

A área de exposição do Shimano Fest promete ser uma das principais atrações do evento. Ao todo, mais de 200 marcas estarão apresentando as novidades de 2018 para entusiastas da bike, em um espaço coberto de 2.500 metros quadrados e com 40 lojas vendendo produtos do setor.

3 – E-Bike e novidades 2018

Entre as novidades do mercado estão as E-Bikes, as bicicletas de pedalada assistida. Elas estarão em exposição com o grupo STePS E6000, para uso urbano e de lazer, e STePS E8000, com uso voltado para o mountain bike.

4 – Test-Ride

Outro destaque da Expo será o test-ride, com 15 das marcas confirmadas na exposição, em uma pista especial e desafiadora, com trechos planos, subidas e descidas, proporcionando que os novos modelos sejam bem testados.

5 – Música

A trilha sonora, como é de costume, será de altíssimo nível no Shimano Fest. Festival Groove de Música – Sons da Paulista, apresentação de Taiko, tradicional do Japão, e diversos shows de rock, dão o tom musical do evento.

6 – Área infantil

A Arena Kids terá inúmeras atividades para os pequenos, desde os que estão aprendendo a pedalar, no tira-rodinhas, até os mais velhos, que poderão divertir-se na pista de pump track. A principal novidade na área será o Shimaninho, uma disputa inédita e recreativa de bicicleta sem pedal (Balance Bike) em parceria com a empresa Nathor Bicicletas, sábado e domingo.

7 – Espaço Mulher

Enquanto os pequenos se divertem, as mães podem interagir no Espaço Mulher, com sessões de massagens, pilates, palestras e cursos práticos de oficina mecânica.

8 – Palestras

Diversas palestras serão realizadas no Festival, com a mobilidade urbana entre os principais temas. Destaque para a prévia do Velo-City Rio 2018, o fórum mundial da bicicleta.

9 – Inclusão e Ações sociais

A inclusão também integra a programação do Shimano Fest, com o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais a oportunidade de pedalarem em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi. Os alimentos não perecíveis doados pelo público serão recolhidos pela Ong Pedal Solidário e pela Casa da Prece Chico Xavier.

10 – Praça de alimentação

Com seu espaço aumentado em 2017, a praça de alimentação terá 30 food-trucks e food-bikes.
 

Como chegar

O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.
 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shimano Brasil | ZDL Comunicação

PUBLICIDADE