Primeira prova exclusiva no País com o conceito gravel, disputa contará com a lenda do mountain bike, o norte-americano Ned Overend, no dia 27 de abril, em Botucatu (SP)

Diverge Gravel Race
Brasil Ride: Novidade na temporada 2019, Diverge Gravel Race (Divulgação)

No ano da décima edição da ultramaratona Brasil Ride, a organização do evento traz mais uma novidade para os amantes do ciclismo. Em 2019, será realizado de forma inédita no País uma prova exclusiva dedicada à experiência gravel. Trata-se da Diverge Gravel Race, marcada para o dia 27 de abril, em Botucatu (SP), no Celeiro Restaurante. A disputa será em um percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 1.172 m, e contará com a presença do norte-americano Ned Overend, primeiro campeão mundial de MTB, em 1990.

A modalidade gravel caracteriza-se pela mistura dos terrenos road/off-road. As competições deste estilo apresentam suas formas mais rústicas e são bastantes comuns no cenário europeu. Na Diverge Gravel Race, os amantes do esporte vivenciarão um sábado (27/04) em clima de happy hour. A tradicional camisa de Finisher, presente na ultramaratona Brasil Ride, será substituída pela caneca de chope, para a confraternização com os amigos e família após o evento. Muita música ao vivo, com o espírito que uma bike gravel oferece.

Mario Roma Brasil RideNa vanguarda dos eventos outdoor, sobretudo o ciclismo, a cidade de Botucatu apresentará essa nova modalidade para os amantes do pedal e seus entusiastas. Será uma corrida desafiadora, percorrendo estradas de cascalho e asfalto. Ao final da disputa, teremos uma cerimônia de premiação única, acompanhada com comidas saborosas e bebidas artesanais” Mario Roma – fundador da Brasil Ride

As inscrições no valor de R$ 250 + taxas, para a Diverge Gravel Race já estão abertas e podem ser feitas acessando o site da prova: Brasil Ride – Gravel Race. A programação será toda no sábado, com retirada de kit entre 9h e 12h, e largada logo em seguida, às 14h. A premiação está prevista para as 19h. Serão oito categorias por idade, além da PNE (Portadores de Necessidades Especiais), que conta com inscrições gratuitas, todas nos gêneros masculino e feminino.

 

Veja também

» Calendário Brasil Ride 2019
» Estreia de Desafio Audax Cyclocross/Gravel na CIMTB Araxá 2018
» Novo recorde da modalidade Gravel na Ultramaratona Caminhos de Rosa 2018

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Brasil Ride | ZDL Sports

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...