Após consideração e conversas contínuas com as autoridades locais, a organização da Absa Cape Epic, anunciou que a edição de 2021 será adiada para 17-24 de outubro de 2021.

Edição 2021 da Absa Cape Epic Adiada
2021 Absa Cape Epic Postponed. (Greg Beadle / Cape Epic)

A decisão de adiar o evento foi tomada devido ao aumento de casos internacionais e locais de Covid-19 e às restrições em constante mudança relacionadas a eventos de participação em massa na África do Sul. Como sempre, a segurança dos atletas, equipes, staffs e demais partes interessadas, permanece primordial para todas as decisões tomadas pela organização e continuaremos a seguir as diretrizes e recomendações de forma consistente com os objetivos da comunidade local e dentro das expectativas estabelecidas pelas entidades de saúde pública.

A Absa Cape Epic, reconhece que esta pode não ser a notícia que os atletas esperavam receber à medida que nos aproximamos das férias de final ano – um momento em que os atletas começam a planejar e se preparar para a próxima temporada – assim a organização quer garantir que estes atletas tenham tempo para se planejar com a data do evento reprogramada.

A equipe da Absa Cape Epic, patrocinadores e comunidades locais têm trabalhado para se adaptar aos desafios colocados nestes tempos incertos, mas tornou-se claro que, para entregar um evento no padrão pelo qual o Absa Cape Epic é conhecido, é melhor adiar para 17-24 de outubro de 2021.

“Gostaria de agradecer a todos os nossos pilotos, bem como aos nossos patrocinadores e partes interessadas por sua compreensão e apoio inabalável no que tem sido um ano extremamente exigente”, explicou Michael Flinn, diretor administrativo do Absa Cape Epic.

Todos os atletas registrados para a Edição 2021 da Absa Cape Epic receberam um e-mail explicando as opções disponíveis.

Como os nossos atletas, a organização da prova diz estar desapontados, e espera receber todos de volta para uma experiência de corrida excepcional em outubro de 2021.

 

Sobre a Absa Cape Epic

A Absa Cape Epic é a principal corrida de mountain bike do mundo. A rota muda a cada ano, levando ciclistas de Mountain bike amadores e profissionais de todo o mundo por cerca de 700 km de paisagens intactas e 15 000 m de escalada acumulada, ao longo de algumas das passagens de montanha mais magníficas em Western Cape, na África do Sul. O Absa Cape Epic é a corrida por etapas de mountain bike mais televisionada do mundo e a única etapa de oito dias classificada como hors catégorie pela Union Cycliste Internationale (UCI). Este status oficial UCI o torna um destaque no calendário do piloto profissional. O Absa Cape Epic também atrai atletas amadores que querem se testar contra os melhores. É uma corrida de serviço completo, o que significa que tudo é cuidado desde o início – todos os pilotos precisam pensar é na corrida.

Em 2016, o Cape Epic PTY (ltd) foi adquirido pelo grupo IRONMAN e é agora o evento auge da Epic Series que inclui o Swiss Epic na Suíça e o The Pioneer, alimentado pela Nutri-Grain na Nova Zelândia.

 

Veja também

» Saiba mais sobre a Cape Epic

 

Fonte

Assessoria de Imprensa da ABSA Cape Epic

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...