Segundo o neurologista responsável pela pesquisa, os ciclistas têm atributos pelos quais podem se orgulhar.

a young woman rides a bicycle on a hot day in the city
A young woman rides a bicycle on a hot day in Berlin (Photo by Sean Gallup/Getty Images)

Quem adota a bicicleta como estilo de vida desenvolve uma nova percepção de cidade e do próprio corpo; ganha saúde e ainda tem o privilégio de sentir a brisa no rosto a cada pedalada.

Mas não é só isso: um estudo recente mostra que estas pessoas também são consideradas mais inteligentes, legais e generosas.

A pesquisa científica conduzida pelo Mindlab fez testes de subconsciente relacionando preferências sobre aspectos de praticantes de diferentes modalidades esportivas. Como resultado, os participantes avaliaram que os ciclistas têm uma mistura única de inteligência, generosidade e de um jeito “cool” de ser.

Os resultados também sugerem certas vantagens. Por exemplo, cerca de um quarto dos participantes (23%) prefere namorar os bikers a praticantes de outras atividades. E uma em cada quatro pessoas (27%) recrutaria um ciclista para uma equipe competitiva e gostariam de ter um ciclista no seu ciclo de amigos, enquanto apenas 18% delas confiariam em um jogador de futebol.

Outros pontos positivos: um terço dos participantes do estudo prefere um parceiro amoroso que pratique esportes a alguém sedentário; e ciclistas são considerados 13% mais inteligentes. E, 48% alegaram se atrair mais por esportistas do que por celebridades.

Testes de Associações Implícitas medem respostas inconscientes. Por isso, elas são capazes de revelar o que pessoas realmente acreditam. Eles fornecem insights sobre as crenças imparciais por qualquer desejo de estar de acordo com as opiniões dos outros. Estes resultados indicam que os ciclistas têm atributos pelos quais podem se orgulhar” Dr. David Lewis, neurologista responsável pela pesquisa

A pesquisa faz parte de um campanha da Fundação Britânica do Coração (BHF) para estimular as pessoas a participarem da 39º London to Brighton Bike Ride, uma das maiores corridas de bicicleta da Europa, que arrecada fundos para a luta contra as doenças do coração.

 

Veja também

» Ciclistas são seis vezes mais saudáveis, esta é a diferença de quem vai trabalhar de bicicleta
» Ciclistas são mais atenciosos e dirigem de forma mais segura, afirmam pesquisadoras

 

Fonte

British Heart Foundation | The City Fix Brasil

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...