Cicloturismo e aventura em uma das regiões mais incríveis do Brasil

De 18 a 23 de abril de 2015


Expedição Chapada Diamantina

O Parque Nacional da Chapada Diamantina é um lugar mágico onde o cenário muda a cada instante, possui 152 mil hectares e altitude média entre 800 e 1.200 metros acima do nível do mar, com picos de até 2.000 metros. A água traz vida à região, com diversas nascentes, cachoeiras, lagos cristalinos e rios avermelhados, que alimentam uma incrível diversidade de fauna e flora.

Nos últimos anos, com a evolução da Brasil Ride, a Chapada Diamantina começou a atrair um número crescente de cicloturistas em busca de desbravar suas trilhas, cachoeiras e admirar os seus cenários exuberantes.

Durante a nossa expedição, vamos pedalar por aproximadamente 300km no entorno do Parque Nacional da Chapada Diamantina, visitando comunidades, cânions e cachoeiras durante 4 dias. Onde os ciclistas desafiaram seus limites percorrendo as trilhas históricas dos garimpos de diamantes do século XVIII.

Será uma oportunidade para quem busca superar seus limites e conhecer a Chapada Diamantina de uma forma integrada com a natureza, além de ser uma alternativa para aqueles que querem se ambientar no território da Brasil Ride. Comece a treinar e prepare-se para uma grande aventura.


Informações sobre a Expedição Chapada Diamantina

Roteiro

1º Dia – 18/04
Viagem de Brasília/DF à Mucugê/BA
(incluso somente no Pacote Completo)
 
2º Dia – 19/04
Percurso: De Mucugê ao Capão – aproximadamente 100km
Single track pelo Vale do Capão, atravessando as paisagens clássicas da Chapada Diamantina
Nível: Muito Difícil
Modalidade: Mountain Bike
 
3º Dia – 20/04
Percurso: Do Capão à Lençois – aproximadamente 100km
Nível: Difícil
Modalidade: Mountain Bike
 
4º Dia – 21/04
Percurso: De Lençois à Mucugê – aproximadamente 100km
Travessia da região da “Cidade de Pedra” e Andaraí
Nível: Difícil
Modalidade: Mountain Bike
 
5º Dia – 22/04
Opção Soft
Percurso: Poço Encantado (incluso somente no Pacote Completo)
Nível: Fácil
Modalidade: Off Road e trekking
 
Opção “Café-com-Leite”
Percurso: Prólogo e XCM do Brasil Ride
Nível: Difícil
Modalidade: Mountain Bike
 
Opção Hard
Percurso: “Vietnã” e XCO do Brasil Ride em Rio de Contas
Nível: Muito Dificil
Modalidade: Mountain Bike
 
6º Dia – 23/05
Viagem de retorno de Mucugê/BA à Brasília/DF
(incluso somente no Pacote Completo)
 
Observação: O roteiro poderá ser alterado sem aviso prévio, devido à condições de acesso, climáticas ou outros fatores que coloquem em risco a segurança do grupo.

Principais Atrativos

Além das cidades históricas, o percurso conta com lindas paisagens, banhos de rios e cachoeiras, e a travessia por trilhas seculáres. Destacando também os seguintes atrativos turísticos:
• Singletrak na Serra do Capão
• Vale do Cachoeirão dentro do Parque Nacional
• Águas Claras
• Morrão
• Vale do Cercado
• Cidade de Pedra Xique Xique de Igatú

Considerações importantes

• Os participantes que se inscreverem atencipadamente poderão participar de treinos específicos com atletas da equipe Tripedal de MTB, e assim receber dicas e feedbacks sobre a sua preparação para a expedição.

• O participante deverá ser maior de 18 anos, ter capacidade de adaptação e improvisação, ter espírito de equipe, utilizar equipamentos de segurança, levar suprimentos, ferramentas básicas, câmera de ar reserva e remendos, e estar em boa boas condições físicas.

• A Expedição Chapada Diamantina, trata-se de uma aventura de cicloturismo não competitiva e em grupo, atravessaremos regiões históricas e selvagens, onde as acomodações poderão ser rústicas, em alguns pontos não havendo sinal de celular, eletricidade ou outras facilidades do mundo contemporâneo.

• Devido as condições do terreno, dentre outros fatores, não haverá veículo de apoio acompanhando o grupo durante todo o trajeto, apenas em pontos específicos localizados aproximadamente na metade do percurso diário. Portanto, o participante deverá ser autosuficiente e estar preparado para os deslocamentos.

Inscreva-se, ou entre em contato para maiores informações.

 

 

Em caso de dúvidas, fale conosco. Inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe as novidades sobre as nossas expedições no Facebook.com/tripedalnet e no Twitter.com/tripedalnet.

 

Estas são as empresas que apoiam a nossa equipe na Expedição Chapada Diamantina

n4f criações interativas Vektorama.net    Rossi Service Preventivo Telhados

 

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...