Expedição Chapada dos Veadeiros 2017

Localizada na região central do Brasil, a Chapada dos Veadeiros é considerada a savana mais rica do mundo em biodiversidade. O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros está localizado a 230 km de Brasília, e possui um dos últimos mananciais de águas não poluídas do planeta, com centenas de nascentes e cachoeiras.

Na expedição de 2014, pedalamos por quase 300km no entorno do Parque, visitando comunidades, cânions e cachoeiras durante 4 dias. Onde os ciclistas desafiaram a si mesmos, conheceram novos caminhos, culturas e paisagens incríveis.

Na próxima edição, em Dezembro de 2017, voltaremos para realizar a expedição por um novo percurso e com outro ritmo, será uma oportunidade para quem busca superar seus limites e conhecer a Chapada dos Veadeiros de uma forma integrada com a natureza, além de ser uma nova chance para aqueles que não completaram a volta no ano anterior.

 


Informações sobre a Expedição Chapada dos Veadeiros

Data: De 16 a 18 de dezembro de 2017

Saída/Chegada: Volta da Serra – Prox. a São Jorge/GO

Nossa aventura começará na Volta da Serra, onde faremos uma volta no entorno dos paredões rochosos da Chapada dos Veadeiros por estradas de terra e asfalto. Passando por vilarejos e povoados no extremo norte além da fronteira do parque nacional.

Será uma cicloviagem em ritmo de treino moderado, autosuficiente e sem nenhum tipo de apoio durante o percurso. O que exigirá uma boa estratégia, preparação, resistência física e psicológica do participante devido a as distâncias entre a cidades e vilarejos, além da incerteza sobre a existência de pontos de apoio durante a travessia na região norte do percurso.

O briefing da expedição será realizado na sexta, dia 15, às 20h na Volta da Serra. O percurso de ciclismo será realizado nos dias 16 e 17 de dezembro, com distâncias de 120 a 150km por dia, totalizando aproximadamente 270 km com 3500m acumulados de elevação, e duração média será de 5h a 10h de acordo com o ritmo de cada participante, aconselhamos que o percurso seja feito sempre em duplas e se possível em grupo. E no dia 18, segunda, faremos um trekking exploratório na região das 3 cachoeiras da Volta da Serra.

Os interessados em participar, podem solicitar a sua inscrição aqui e também acompanhar atualizações através do nosso newletter e redes sociais, ou entrar em contato para maiores informações.

Considerações importantes

• A confirmação da participação estará sujeita ao número de vagas e à análise do perfil esportivo do candidato, os atletas selecionados receberão uma senha para aquisição do Kit Atleta.

• Os participantes que se inscreverem atencipadamente poderão participar de treinos específicos com atletas da equipe Tripedal de MTB, e assim receber dicas e feedbacks sobre a sua preparação para a expedição.

• O participante deverá ser maior de 18 anos, ter capacidade de adaptação e espírito de equipe, sugerimos utilizar equipamentos de segurança, levar suprimentos, ferramentas básicas, peças de reposição, e estar em boas condições físicas.

• Por tratar-se basicamente de um passeio, ou treino de final de temporada. Não haverá veículo de apoio acompanhando o grupo durante todo o trajeto. Portanto, o participante deverá ser autosuficiente e estar preparado para os deslocamentos entre as cidades/acampamentos.

• As despesas e custos de viagem, hospedagem, alimentação e hidratação são de responsabilidade do participante.

• Caso ocorra algum imprevisto que impossibilite a saída e chegada na Volta da Serra, o ponto de encontro será transferido para São Jorge.

• A Expedição Chapada dos Veadeiros, trata-se de uma aventura de cicloturismo não competitiva e em grupo, atravessaremos regiões históricas e selvagens, onde deve-se ter total respeito pela natureza, pela preservação de recursos e especíes de fauna e flora, além de cuidado com descarte de resíduos e lixo.

Inscreva-se na nossa newsletter e acompanhe as novidades sobre as próximas expedições no Facebook.com/tripedalnet e no Twitter.com/tripedalnet.

 

Veja também

» Imagens da Expedição Chapada dos Veadeiros de 2014
» Notícias e relatos de participantes da edição anterior da Expedição Chapada dos Veadeiros

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...