Depois de mais de 4 anos desde o primeiro exploratório na região do Perau das Andorinhas, chegou a hora de enfrentarmos os paredões de arenito em uma das melhores (e desconhecidas) regiões para prática do Mountain Bike no interior de Minas Gerais.

Expedição Tripedal - Perau das Andorinhas

Perau quer dizer lugar íngreme, escarpado, precipício. Um lugar tão ingrime que não é possível trafegar com veículos e nem a pé. Suas montanhas formam vales de grande profundidade.

O Perau das Andorinhas, local de migração de andorinhas, é uma região formada por paredões de pedras e grutas, localizado no município de Presidente Olegário, Minas Gerais.

Apesar de pouco conhecida, a região do Perau das Andorinhas possuí muitas riquezas para serem exploradas pelos amantes dos esportes de aventuras. Desde seus cânions, cavernas, cachoeiras, paredões de pedras com fendas para escalada e trilhas técnicas com grandes variações de terreno.

O Perau das Andorinhas é sem dúvida um paraíso para a prática do Mountain Bike, e a expedição Tripedal vai encarar o desafio de atravessar o vale passando por regiões inexploradas no melhor estilo do mountain bike raiz, e para isto, contará com a participação especial do lendário Ronaldo Tora (Tora Racing) ditando o ritmo da prova expedição. Ao todo serão mais de 400km com 8.500m de ganho de elevação acumulados em 3 dias de pedal.

Uma expedição em uma região selvagem, onde o atleta deverá ser auto-suficiente, estará a maior parte do percurso distante de cidades e povoados sem poder contar com nenhum tipo de apoio logístico ou resgate.

A previsão é que a Expedição Tripedal Perau das Andorinhas aconteça nos meses de Setembro ou Outubro de 2020, desde que haja regressão da Pandemia do Coronavírus ocorrendo o fim da quarentena, e que seja possível seguir as indicações de segurança dos órgãos de saúde e regras de distanciamento social. Devido a grande exigência técnica e física, será um evento exclusivo para atletas experientes que tenham completado no mínimo 3 expedições do Tripedal ou provas equivalentes.

 

Tora Racing no Peirau das Andorinhas com a galera do Bikecast

As cenas acima foram gentilmente cedidas pela galera do Bikecast em um The Long Day no Perau das Andorinhas com o Coronel Trautman, vulgo Ronaldo Tora, confira o vídeo original e na íntegra no Canal Bikecast.

 

Programação das Etapas

1ª Dia – 160 Km com 3.000 m de elevação
2ª Dia – 120 Km com 3.000 m de elevação
3ª Dia – 100 Km com 2.500 m de elevação

 

Cidade base da expedição

Patos de Minas, MG

 

Veja também

» Resumo e comentários sobre a Expedição Tripedal Vão do Paranã

Confira os vídeos de outras expedições do Tripedal:
» Caminho de Cora Coralina
» Chapada dos Guimarães
» Chapada dos Veadeiros
» Chapada Imperial
» Vão do Paranã

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...