Na 11ª edição de Hunt for Glory, o campeão mundial de mountain bike, Nino Schurter comenta sobre o planejamento do seu treinamento intervalado de resistência. E o seu técnico, o tricampeão mundial Thomas Frishknecht, faz uma analogia de como as técnicas de treinamento mudaram nas últimas décadas até chegar ao formato de planejamento atual. Confira:


Scott Brasil – Hunt for Glory #NoShortCuts

Se você compete no mountain bike cross country. Você precisa amar o sofrimento. Porque você sofre do primeiro ao último minuto.” Nino Schurter

Resistência, planejamento, treino e descanso. Essas são as principais características do treinamento do atleta Scott Nino Schurter. No vídeo, o suíço mostra o seu planejamento e rotina de treinos durante a temporada de 2016, ano em que acontece os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Desde os períodos de descanso, passando pelos treinos leves, até chegar nas sessões mais intensas sobre a bicicleta. Outro destaque é a abordagem que retrata também treinamentos específicos e o fato de Nino praticar outros esportes com objetivo de manter seu preparo físico e mental, além do desempenho.

Thomas Frischknecht, três vezes campeão da Copa do Mundo de Mountain Bike e medalha de prata na Olimpíada de Atlanta, em 1996. É o diretor da equipe Scott Odlo MTB Racing, e relata sobre as diferenças de treinamentos entre a época em que competia e os modelos atuais de treinamento onde as medições, um planejamento específico e a multiesportividade são uma constante.

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...