Em visita recente ao Brasil, Gary Fisher, o inventor do mountain bike, esteve no Festival Bike Brasil e falou sobre a maneira como surgiu o mountain bike, a bicicleta como ferramenta de transformação da mobilidade urbana e os seus planos para popularizar o ciclismo pelo mundo.

Gary Fisher conta a história do Mountain Bike e fala sobre Mobilidade Urbana (Bike é Legal)

Aos 67 anos, Gary Fisher segue viajando pelo planeta para marcar presença em compromissos comerciais que envolvem sua linha de bicicletas, produzida pela Trek, e a disseminar os benefícios da bicicleta como ferramenta de transformação da mobilidade urbana e os planos para popularizar o ciclismo pelo mundo.

Entrevista com Gary Fisher no Festival Bike Brasil (VO2Bike)

Defensor do uso da bicicleta como meio de transporte, Gary Fisher tem como objetivos criar espaços para pedalar, discutir questões como a infraestrutura para o esporte, a redução da poluição e o aumento do bem-estar geral. Tudo sempre pensando em mudar positivamente a vida das pessoas. Ele acredita que o Brasil já está se inserindo nesse contexto. O especialista chegou a dizer que “o país tem chance de mudar o estilo de vida da população porque tem uma comunidade da bicicleta engajada”.

Sempre à frente do seu tempo, Gary Fisher aposta que as e-bikes – também conhecidas como bicicletas híbridas – são o próximo grande negócio do setor e da mobilidade urbana.

Gary Fisher pedala com Renata Falzoni na Av. Paulista (Bike é Legal)

 

Veja também

» Ladies and Gentlemen, Mr. Gary Fisher

 

Referências

Assessoria de Imprensa CIMTB, Bike é Legal, VO2 Bike

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...