Tradicional prova do circuito internacional de triathlon de longa distância terá largada na praia de Jurerê, neste domingo, 28 de maio, a partir das 6h45 da manhã.

Reinaldo Colucci - Ironman
Blue Angel da Shimano acompanha o atleta Reinaldo Colucci no Ironman de Palmas (Rodrigo Philipps / Foco Radical)

O Ironman Florianópolis chega a sua 17ª edição e reunirá mais de 2.500 atletas de 42 países, no fim de semana, na capital catarinense. Com programação desde esta quarta-feira (24) até o domingo (28), dia oficial da prova, com largadas em ondas entre 6h45 e 7h27, os triatletas irão percorrer 3,8 km de natação, 180 km do ciclismo e 41,2 km de corrida.

Alguns dos principais triatletas do mundo já confirmaram presença no Ironman Florianópolis, entre eles o atleta do Shimano Sports Team, Reinaldo Colucci (SESI/Scott), campeão do Ironman Rio 70.3. Na disputa da elite masculina, Colucci enfrentará grandes nomes do esporte, como o canadense Brent McMahon, atual campeão e que busca o bicampeonato, o catarinense Igor Amorelli, vencedor em 2014, o britânico Tim Don, atleta olímpico e com três títulos de 70.3 no Brasil, o paranaense Guilherme Manocchio, campeão no Ironman de Fortaleza e da Dinamarca, entre outros.

Na disputa feminina, a prova terá as norte-americanas Haley Chura, campeã no Ironman de Fortaleza em 2014, e Linsey Corbin, com mais de 20 provas do circuito na carreira, a canadense Magali Tisseyre, primeira colocada no 70.3 Palmas em 2016, e as brasileiras Mariana Borges, campeã do 70.3 Rio de Janeiro em 2015, e Carolina Furriela, sempre com resultados positivos em provas nacionais e internacionais.

Para nós da Shimano é um prazer enorme estar presente no Ironman Florianópolis pelo terceiro ano consecutivo, uma competição de grande repercussão internacional, com dezenas de etapas ao longo do ano no mundo inteiro. Além de todo o trabalho que nossos mecânicos fazem no pré evento, dando aos triatletas o apoio necessário para que suas bikes estejam em perfeitas condições de uso, eles também atuam intensamente durante o dia inteiro da prova, que vai desde as primeiras horas da manhã até o início da noite, quando os últimos atletas completam o circuito” Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America

 

Veja também

» Família “Ironman” estará presente em Florianópolis
» Conheça as distâncias e tipos de competições de Triathlon

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shimano Brasil | ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...