Atleta Sense Factory Racing confirmou sua participação na primeira etapa do evento que acontece entre 9 e 10 de março em Petrópolis.

Jaqueline Mourão - CIMTB
Jaqueline Mourão – Sense Factory Racing (Divulgação)

A competidora que volta às pistas da CIMTB Michelin após 11 anos quando foi a primeira mulher brasileira a representar o Brasil no mtb em Jogos Olímpicos. Jaqueline representou o país em Atenas 2004 e Pequim 2008. Foi a melhor brasileira no ranking da União Ciclística Internacional (UCI) até hoje, chegando a ficar ficar em 7º lugar. Atualmente, com 42 anos, Jaqueline é a única brasileira que participou das Olimpíadas de Verão e de Inverno.

Na CIMTB Michelin, a multiatleta é bicampeã, sendo que ela levou o título geral em 2006 e 2008. O evento faz parte da história esportiva de Jaqueline. “A CIMTB tem um lugar todo especial na minha carreira. Comecei a competir ainda quando era Ametur. É muito bom ver toda evolução do evento, que foi fundamental para o crescimento do MTB no Brasil”, disse.

Para Jaqueline, o evento é uma oportunidade de preparar o atleta que almeja o profissionalismo. “A CIMTB proporciona aos atletas brasileiros a oportunidade de vivenciar toda a grandiosidade de um evento internacional e prepara para os competições fora do país. A estrutura e organização são gigantes, digno de copas do mundo e assim pode se preparar tanto fisicamente quanto mentalmente para provas grandes”, disse. A atleta completou, “As pistas também são muito exigentes e minuciosamente elaboradas. O que facilita esta transição e vivência internacional”, concluiu.

 

Veja também

» Confira as datas e localidades das etapas da CIMTB 2019
» Conheça os principais tipos de provas do Mountain Bike Cross Country
» As 4 modalidades do Campeonato Mundial de Mountain Bike

 

Fonte

Assessoria de Imprensa CIMTB Michelin

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...