Serviço de Suporte Neutro estará disponível nos dias úteis desta semana, entre 8h e 17h, na Praça do Ciclista, cerca de 50 metros da Rua da Consolação.

maio amarelo - faria lima - são paulo
Tenda da Shimano cheia na primeira semana da ação (Divulgação)

São Paulo (SP) – A Ciclovia da Avenida Paulista recebe nesta semana, entre segunda e sexta-feira (21 a 25), das 8h às 17h, o serviço de Suporte Neutro Básico, um apoio gratuito aos ciclistas que passarem pela Praça do Ciclista, próximo à Rua da Consolação. Na tenda da Shimano montada no local, é possível realizar reparos simples como enchimento de pneus, regulagens de câmbio e freio, ajustes nas bicicletas, além de dicas para pedalar com segurança aproveitando a ação de conscientização da Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo.

A tenda de apoio aos ciclistas na Praça do Ciclista faz parte do Movimento Maio Amarelo, que orienta motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas e a sociedade em geral, para a necessidade da busca por um trânsito mais seguro, que retorna em 2018. E, pelo segundo ano consecutivo, a Shimano, líder mundial no mercado de componentes para bicicleta, marca sua presença na ação, em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) da cidade de São Paulo.

Neste ano nossa ação de apoio gratuito aos ciclistas de São Paulo teve início há duas semanas, na Ciclovia da Faria Lima, e agora estamos com uma base na Avenida Paulista. Estive em ambos os locais e fiquei satisfeito com o atendimento feito às pessoas que passaram pelo Suporte Neutro Básico da Shimano. Alguns passam por lá com mais pressa, param para fazer um ajuste e logo seguem viagem. Em outros casos, pudemos até bater papo com alguns usuários das Ciclovias, aproveitar para chamar atenção com relação ao Maio Amarelo e a segurança e respeito às normas de trânsito por parte dos ciclistas. A interação é sempre muito positiva, dá para perceber como a bicicleta poder transformar vidas e melhorar a forma como enxergamos o convívio nas ruas” Rogerio Tancredi – Gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America

A ação de Suporte Neutro Shimano, apoio técnico a todos os atletas inscritos em competições de ciclismo, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores, tornou-se uma marca registrada e diferencial da Shimano. Este serviço de ajuda ao ciclista virou um case de sucesso, conquistou milhares de fãs para a Shimano e é realizado em alguns dos principais eventos ciclísticos no País e América Latina.

Desde janeiro de 2016, as duas principais ciclovias da cidade de São Paulo têm instaladas em seu percurso os contadores de bicicletas da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A mais utilizada, a Ciclovia da Faria Lima, teve nestes dois anos e quatro meses um total de 2.263.577 passagens, entre 17 de janeiro de 2016 até 21 de maio de 2018. Já no contador da Vergueiro, que contempla a Ciclovia da Paulista, 1.392.880 passagens, no mesmo período. Todos os números estão disponíveis diariamente no site da CET: acesse aqui.

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shimano Brasil | ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...