A prática do ciclismo nas Montanhas Dolomitas é uma experiência incrível. Imagine participar de uma prova de ciclismo de estrada nas Dolomitas com 9 mil atletas de mais de 40 países.

Maratona dles Dolomites – Enel 2016 (Highlights by Mysports.tv)

A Maratona dles Dolomites é uma competição anual de ciclismo de estrada, que acontece entre os meses de junho e julho, e leva os atletas por uma etapa de quatro a oito espetaculares subidas de montanha nas Dolomitas. Aberta aos ciclistas amadores, a Maratona é uma das maiores provas italianas de ciclismo Granfondo – eventos de ciclismo de participação em massa que gozaram de popularidade incrível na Europa há décadas e estão começando a ganhar força em todo o mundo. Ao longo do tempo, o Maratona atraiu um número cada vez maior de fãs, para se tornar um dos mais importantes eventos de ciclismo amador da Europa.

O passeio inaugural foi concebido como parte da celebração do décimo aniversário do clube de ciclismo Alta Badia-Raiffeisen. Em 12 de julho de 1987, 166 ciclistas montaram uma rota única de 175 quilômetros (108,7 milhas), com pelo menos sete subidas nas Dolomitas. Espíritos sem medo da bicicleta, com grande coragem e entusiasmo, esforçaram-se para atingir a linha de chegada: foi assim que começou a fascinante aventura da Maratona dles Dolomites. Os organizadores certamente nunca sonharam que criariam um evento que, em um curto período de tempo, se tornaria um dos mais importantes de Alta Badia! Hoje, milhares de fãs participam, muitos dos quais participam com entusiasmo todos os anos. O grande sucesso certamente se baseia em parte na configuração esplêndida das Dolomitas, as rotas impressionantes que seguem corridas lendárias, onde os grandes campeões escreveram uma página rica e gloriosa na história do ciclismo.

Atualmente, a Maratona dles Dolomites começa na acolhedora cidade de La Villa em Alta Badia. Há três opções de percurso para os ciclistas – um curto de 55 quilômetros (34,1 milhas) com 4 subidas para cruzar; Um médio de 106 quilômetros (65,8 milhas) atravessando 6 subidas e um longo curso de 138 quilômetros (85,7 milhas) escalando mais de 8 subidas – uma prova verdadeiramente desafiadora! Os atletas podem selecionar a rota mais adequada à sua habilidade no início do evento, porque todos os cursos começam com as mesmas quatro subidas e terminam em Corvara, os participantes podem mudar para um percurso mais longo (ou mais curto) durante a prova.

Esta é uma das corridas de ciclismo amador mais populares da Europa, que a National Geographic descreveu como “uma das corridas de bicicletas mais grandes, mais apaixonadas e mais caóticas na Terra”!

 

Veja também

» Paris-Brest-Paris
» 3 Epic – Tre Cime Lavaredo

 

Fonte

Press release Dolomite Mountains Slr

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...