Prova no formato de cross country marathon (XCM) será realizada no último dia da ultramaratona, no sábado (21), e deixará o pelotão da disputa com mais de 1.500 ciclistas em Arraial d’Ajuda, no Sul da Bahia

Maratona dos Descobrimentos - Brasil Ride
Maratona dos Descobrimentos encerrará a Brasil Ride (Fabio Piva / Brasil Ride)

Realizada sempre no sétimo e último dia da Brasil Ride, a Maratona dos Descobrimentos é um evento à parte na principal ultramaratona de MTB das Américas. Na disputa realizada no formato de cross country marathon, conhecida pela sigla XCM, mais de 1.000 ciclistas juntam-se aos 500 participantes da Brasil Ride, para transformar as estradas de paralelepípedo e de terra de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA), em um verdadeiro mar de bicicletas. Desde a largada da decisão, às 9h da manhã do sábado, dia 21 de outubro, até o fim da tarde, o entorno do Uiki Parracho estará tomado por ciclistas de todo o País (24 estados) e de diferentes partes do mundo, com 22 nacionalidades.

Mario Roma, Brasil Ride 2016Os participantes da Maratona dos Descobrimentos podem ir para Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, com a certeza de que viverão um fim de semana muito especial. A sugestão que fazemos é de chegar um dia antes, para sentirem o gostinho de assistir aos melhores ciclistas do mundo competindo o cross country olímpico (XCO), na sexta-feira (20), um estilo de prova que tem emoção do começo ao fim. No sábado, poder pedalar ao lado desses caras, é algo que não tem preço. Por fim, no domingo, uma praia merecida com a família” Mario Roma, fundador da Brasil Ride

Na Maratona dos Descobrimentos serão 75 km pedalados e altimetria acumulada de 1.105 metros, entre Arraial d’Ajuda e Trancoso, com 20% do traçado alterado em relação ao ano passado. O ponto alto do dia será pedalar nas falésias da região com o mar azul de fundo, um cenário único em ultramaratonas de mountain bike. Os interessados em participar da prova devem se apressar para garantir suas inscrições online. Para obter uma vaga na Maratona, basta acessar o link https://goo.gl/rUpcw3 e clicar em Inscrição.

A programação oficial da Maratona dos Descobrimentos começa na sexta-feira, com a retirada do kit atleta no Uiki Parracho, entre 13h e 18h, podendo ser feita também no sábado, das 7h30 às 8h30. A largada dos ciclistas será 15 minutos após a das duplas da ultramaratona. Todos os participantes receberão medalhas, além dos três melhores de cada uma das 24 categorias: elite, júnior, sub-23, expert, máster A1, A2, B1, B2, C1,C2 e D, além da PNE – todas com versão masculina e feminina.

 

Veja também

» Saiba mais sobre a Brasil Ride
» Brasil Ride, a prova das estrelas reune campeões mundiais e olímpicos no Sul da Bahia
» Brasil Ride divulga as distâncias e altimetrias das etapas da oitava edição

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Brasil Ride | ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...