Uma prova alucinante, com percurso desafiador, dolorido e que faz pensar na vida…

Julyana Machado

Em 2015 foi uma prova bem diferente das 4 edições que participei. Não completamos porque tive um problema de saúde e tivemos que parar no meio do caminho. Decisão muito dificil de ser tomada. Mas com certeza a mais sensata. Não tinha como prosseguir.

Se pra quem tá na frente é difícil imagine ser o último? As dificuldades são inimagináveis. Andar com o MayDay “maninho” (último ciclista da prova) e o “vassoura” fechando as trilhas? Tem de ter a cabeça tranquila porque quando está perto deles é porque o tempo-limite da prova está findando.

Não foi moleza. Muitos que não fecharam alguma etapa logo já desistiram das seguintes. Mas nós estávamos lá, nem tão fortes, mas firmes. Um ajudando o outro sem pestanejar. Fizemos as outras etapas mesmo não computando mais nada, como forma de treinamento, fazendo o puro MTB, curtindo as trilhas, participando da grande ultramaratona da América Latina e a aclimatação do calor.

MayDay e Vassoura

Meu agradecimento especial e de coração ao Fabricio Xavier, meu parceiro e príncipe, fofo, que me ajudou indistintamente no momento que mais precisei. Love you!!

A essência da prova Brasil Ride é essa: Ajudar o seu parceiro, somar as forças pra chegar da etapa no tempo limite. Ter uma pessoa que você possa contar pro que der e vier atropelando os percalços. A cada dia uma nova conquista, uma lágrima e o sofrimento estampado de cada atleta.

Julyana e Fabrício

Obrigada ao Mário Roma e Andrea Roma (sem vcs nunca teríamos oportunidade aqui no Brasil de passar pelos lugares mais quentes e inóspitos do sertão e caatinga) Restaurante Greens, Rogerio Mazer, Marcelo VO2 (uniformes), Marcao e Leandro da Cycling, Beira, JP, RSD Esportes, Vitor Hugo (Pão nutricionista) e aos novos amigos que fizemos.

Foi top demais.

Julyana MachadoJulyana Machado Atleta da RSD Esportes – Tetra Campeã Brasileira de MTB Maratona, foi Campeã da Copa Internacional de MTB e 4x finalista da Brasil Ride.

 

Mais relatos sobre a Brasil Ride 2015

• Brasil Ride 2015: Diário de Bordo por Darley Cardoso
• Brasil Ride 2015: Resumo e agradecimento por Luiz Carlos Pereira Júnior (Juninho)
• Brasil Ride 2015: Começou! por Luiz Eugênio (DidiCão)
 

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...