Pinarello lança o seu novo modelo de e-bike, a Nytro. Seguindo a tendência dos fabricantes em lançar bicicletas elétricas cada vez mais especializadas.

Pinarello Nytro 2018
Pinarello Nytro 2018 (Divulgação)

A Nytro é uma road, bicicleta para ciclismo de estrada, inspirada na geometria da Dogma F10, mas reforçada com o sistema elétrico Fazua Evation, um dos mais avançados da atualidade. O resultado é uma bicicleta de estrada de alto desempenho com um peso declarado de apenas 13 quilos, incluindo um motor totalmente integrado e bateria aom quadro de carbono T700 com os mesmos ângulos de direção e sela que o Dogma F10, embora reforçado para melhorar a sua rigidez estrutural.

Como qualquer bicicleta elétrica, o coração da Pinarello Nytro é o sistema de assistência elétrica Fazua. O motor tem uma potência nominal de 250W e está limitado a 25 km/h para cumprir a regulamentação européia de e-Bikes, incluindo quatro modos de assistência (0W, 125W, 250W e 400W) e um intervalo de acordo com os responsáveis ​​pela Empresa italiana de até 1.400 metros de subida no modo de assistência máxima.

Detalhes da Pinarello Nytro 2018
Detalhes da Bateria da Pinarello Nytro 2018 (Divulgação)

A bateria Fazua tem uma capacidade de 252 Wh e está integrada, juntamente com o motor, em um cilindro de alumínio alojado no tubo diagonal do quadro. A assistência elétrica é exercida em um sistema de suporte inferior específico por meio de uma transmissão de tipo cardan que conecta o eixo e o motor através de um conector direto de três pontos.

pinarello-nytro-2018-2
Pinarello Nytro 2018 (Divulgação)

A Pinarello Nytro chega ao mercado europeu com uma montagem única composta por quadro de carbono T700, com cinco tamanhos, sistema de assistência Fazua Evation, transmissão SRAM vermelha, manivelas FSA, freios a disco Pinarello RAD e um preço aproximado de € 6.000, dependendo das rodas.

 

Fonte

Assessoria de imprensa da Pinarello

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: tripedalnetMore...