Um resumo da atuação brasileira na principal ultramaratona de mountain bike do mundo.

Abraão Azevedo e Bart Brentjens começaram vencendo a primeira etapa da Cape Epic 2015 na master, abrindo 3 minutos de vantagem da segunda dupla, após terem feito o segundo melhor tempo no dia anterior durante o prólogo.

Ao final da segunda etapa, e com a segunda colocação no dia, a dupla Abraão Azevedo e Bart Brentjens continuaram na liderança geral da categoria. Dentre os 1200 participantes, Ronaldo Tora e Maurício de Castro também cresceram na competição e ficaram entre os top 100 na master e próximo aos top 300 na geral.

A 3ª etapa da Cape Epic 2015, foi um dos estágios mais difíceis, com altas temperaturas e muita elevação. Ao final, Abraão Azevedo e Bart Brentjens continuaram na liderança geral na master. Outros brasileiros também se superaram na competição, como a dupla formada por Ronaldo Tora e Maurício de Castro, a dupla feminina Danielle Nagaoka e Juliana Cozzi e os grand masters Jiovane Paulino e Dênio Roberto Franco.

Uma paisagem incrível e o respeito e amor pelo mountain bike demonstrado pelos sul-africanos, marcaram a 4º etapa da Cape Epic 2015. Nesta etapa, Abraão Azevedo e Bart Brentjens continuaram na liderança geral na master. Destacaram também a dupla feminina Danielle Nagaoka e Juliana Cozzi entre as top 20. Os grand masters Jiovane Paulino e Dênio Franco e a dupla mista Gabriela Morelli e Arthur Rogelius, que ficaram entre os top 30 nas suas categorias.

A dupla formada pelo brasiliense Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens, também venceram a 5ª etapa da Cape Epic 2015, permanecendo na liderança da categoria e entre os primeiros na competição geral. Os mineiros da equipe Montainneers, Ronaldo Tora e Mauricio de Castro, também continuaram se superando a cada dia, e finalizaram a etapa entre os top 100.

Abraão Azevedo e Bart Brentjens vencem o 6º estágio da Cape Epic 2015, mantendo-se na liderança da master. Ronaldo Tora e Maurício de Castro também fizeram uma excelente prova permanecendo entre os top 300 na competição geral.

A etapa final da Cape Epic 2015 teve a vitória de Abraão Azevedo e Bart Brentjens na categoria, garantindo sua vitória da competição na master e a 16ª posição geral. Gabriel Augusto e Antonio Carlos ficaram na 87ª posição na categoria men, e na 155ª na geral. Ronaldo Tora e Maurício de Castro finalizaram a competição na 103ª posição na master, e a 335ª na geral. Gabriela Morelli e Arthur Rogelius, da equipe Ride and Fun, completaram a ultramaratona na 31ª posição na categoria mixed e na 354ª geral. Jiovane Paulino e Dênio Roberto finalizaram na 27ª colocação na grand masters e na 386ª na geral. João Sichieri e Leandro Becker, completaram na 252º posição na categoria men e na 505º na geral.

Bruno Bazzan, Paulo Ribeiro, Rubens Pelizon e Danielle Nagaoka, finalizaram a competição indvidualmente após percorrem os duríssimos 739km pelos territórios mais inóspitos da África do Sul.

Parabéns Abraão Azevedo por ser tricampeão da Cape Epic, e por colocar o mountain bike do cerrado no topo dos pódios mundo afora.

Parabéns a todos os guerreiros e guerreiras do Brasil que participaram da competição, a todos que venceram o desafio de completar a prova, e aos que tentaram. Nós sabemos o quanto é difícil a preparação para este tipo de competição, a dedicação necessária, os recursos gastos, e tudo mais. A participação de vocês é um motivo de muito orgulho e uma grande conquista para o nosso esporte.

 

Saiba mais sobre a Cape Epic

• Desempenho dos Brasileiros na Cape Epic 2017
• Conquistas brasileiras na Cape Epic 2016

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...