Na noite de quarta feira (19), a apresentadora e DJ da Radio Rock 89FM, Luka Salomão e o locutor, cantor e apresentador Eric Santos, marcaram presença no Shimano Fest Convida, evento que serve de aquecimento para o Shimano Fest – Festival da Bicicleta. O bate papo e happy hour com os dois foi realizado no Aro 27 Bike Café, em Pinheiros, na capital paulista.

Luka Salomão e Eric Santos no Shimano Fest Convida
Luka Salomão e Eric Santos (Divulgação / Shimano)

Após o sucesso na abertura do evento, no bate-papo realizado no King of the Fork (KOF) com os ciclistas olímpicos Gideoni Monteiro e Fernando Louro (Saiba mais), o Shimano Fest Convida volta com mais uma dupla promissora. Os radialistas Luka Salomão, locutora da Rádio Rock 89 FM, e Eric Santos, que também trabalhou na rádio por dez anos, reunindo-os na quarta-feira (19), no Aro 27 Bike Café, para participarem desta série de encontros com personagens marcantes, a fim de celebrar a bicicleta junto ao público.

A bike entrou na vida de ambos como ocorre para a maioria das pessoas, logo na infância. Porém, voltou a estar presente de novo muitos anos depois. No caso de Eric Santos, o incentivo veio há mais de dez anos, por parte de sua esposa também ciclista, a editora-chefe da revista GoOutside, Andrea Estevam, com o locutor fazendo viagens de cicloturismo no Brasil e no exterior posteriormente. Já Luka Salomão, locutora dos programas Ramona 89, Life Style e Rock Fashion, sempre teve o incentivo do amigo Eric para pedalar, mas apenas há pouco mais de um ano adotou a bicicleta como seu meio de transporte.

Luka Salmoão no pedal (Divulgação / Shimano)
Luka Salmoão no pedal (Divulgação / Shimano)

O Eric foi o primeiro amigo, após a adolescência, que trouxe as histórias da bike à minha vida, falando dos deslocamentos que fazia no dia a dia. Achava uma loucura, nunca imaginei fazer isso, mas após alguns anos ouvindo ele falar, perdi a carta de motorista por pontuação e pensei se não era uma boa começar a andar de bike. Comecei a pedalar e vi que era bem mais legal do que eu imaginava, adorei as experiências e vendi o carro na hora. Posso voltar a ter a carteira para dirigir um dia, mas não me imagino comprando um carro e trocando a bike” Luka Salomão

Para Eric Santos, radialista desde os 17 anos, tendo trabalhado na rádio 89 FM, e atualmente locutor de gravações para rádios como 98 FM de Belo Horizonte e Beach Park de Fortaleza, e canais de televisão como TLC e Discovery, entre outras atribuições, a bike não é só um lazer em São Paulo, mas também meio de transporte em longas viagens. Quando conheceu a sua esposa há 12 anos, ela era corredora de aventura e ele voltou a praticar o mountain bike em Gonçalves, no Sul de Minas, onde utilizou uma bike dela, com um quadro muito pequeno, banco lá em cima e inclinado. Na primeira curva já sofreu, mas logo em seguida comprou a sua bike, fez corridas e viagens cicloturísticas a partir daquela época.

Eric (centro) em sua viagem de bike na Califórnia (Divulgação / Shimano)
Eric (centro) em sua viagem de bike na Califórnia (Divulgação / Shimano)

Fiz sozinho uma viagem de 10 dias na Califórnia (EUA), entre San Diego e San Francisco, de 1000 km, quando o normal era as pessoas fazerem o trajeto contrário por questão do vento estar a favor. Também pedalei no Nordeste do Brasil, em viagens de pouco mais de uma semana, entre Aracaju e Recife e em outro ano de Recife até Natal. Viajava sempre tentando pedalar próximo da praia, em estradas de terra e trilhas, com visuais incríveis. A bike proporciona isso, porque a pé seria demorado e de carro não teria acesso. Com a bicicleta você vai longe, curte e conhece de fato por onde passa” Eric Santos.

 

Veja também

» Gideoni Monteiro e Fernando Louro abrem o Shimano Fest Convida em Pinheiros

 

Fonte

Assessoria de Imprensa Shimano Brasil – ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...