A Absa Cape Epic é a principal competição de mountain bike do mundo. O percurso leva ciclistas profissionais e amadores de todo o mundo por aproximadamente 700 km de paisagens intactas e 15.000 m de altimetria acumulada, ao longo de alguns dos mais magníficos desfiladeiros montanhosos de Western Cape, na África do Sul.

2019 Absa Cape Epic Route Reveal – Do you have what it takes? (Cape Epic)

Com duração de oito dias, é a prova de mountain bike mais difundida no mundo e é classificada como hors catégorie* pela Union Cycliste Internationale (UCI). O evento é um destaque no calendário de corridas profissionais e atrai aspirantes a pilotos amadores que querem testar-se contra os melhores. É uma corrida full-service, o que significa que os atletas podem ficar imersos na competição, pois a estrututura da prova conta com acampamento, refeitório, enfermaria, serviço mecânico, lounge, etc. Mas tudo isso tem um custo, e que inflacionou bastante nos últimos anos, chegando a US$

Em 2016, a Cape Epic PTY (ltd) foi adquirida pelo grupo IRONMAN, parte da holding Wanda Sport. Como estratégia do grupo, o Absa Cape Epic® é o evento mais importante da Epic SeriesTM – um portfólio global com as melhores corridas de mountain bike do mundo. Outras corridas da Epic Series incluem a Swiss Epic, a Pionner na Nova Zelândia e na Austrália, a Reef to Reef, Port to Port e Cape to Cape.

A Cape Epic 2019 começa no domingo (17), partindo do prólogo nas encostas da Table Mountainn na Cidade do Cabo até o estágio final em Val de Vie Estate.

 

*Hors Catégorie

HC – Hors Catégorie é um termo francês usado em competições de ciclismo para designar uma subida que é “além da categorização”. O termo foi originalmente usado para aquelas subidas de montanha onde os carros não conseguem subir.

A escalada do HC é o tipo mais difícil de subida em uma corrida. É mais exigente do que uma subida de categoria 1, que por sua vez é mais exigente do que uma subida de categoria 2 e assim por diante. A categoria mais fácil é a categoria 4.

 

Veja também

» Saiba mais sobre a Cape Epic
» Conheça o nosso ranking com as 7 melhores stage races e ultramaratonas do Brasil
» Conheça os principais tipos de provas do MTB Cross-Country (XC)

 

Fonte

Assessoria de Imprensa ABSA Cape Epic

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...