Tradicional prova de triathlon com a distância de 70.3 (meio Ironman) realizada dentro da academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga.

Fernanda Garcia na AFA (Divulgação)
Fernanda Garcia na AFA (Divulgação)

A santista Fernanda Garcia (Marinha do Brasil/Acqua Sphere/3T) conquistou o vice-campeonato do Triathlon Long Distance de Pirassununga, realizado na Academia da Força Aérea (AFA). Enquanto no feminino o título foi de Bruna Mahn, entre os homens quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Marcus Fernandes.

A prova em Pirassununga, um meio Ironman, teve pouco mais de 110 km entre natação (1,9 km), ciclismo (90 km) e corrida (21 km). Ou seja, mais do que o dobro das provas do triatlhon tradicional (Na modalidade olímpica as distâncias são de 51,5km divididos em 1,5 km nadando, 40 no pedal e outros 10 correndo).

308637_692066_htpro_fegarcia_02_horizontal_web_Fiquei bem feliz com minhas três etapas, natação, ciclismo e corrida, vi que os treinos estão no caminho certo porque essa prova foi realmente um treinamento para o Ironman, em relação a alimentação e hidratação, força que devo fazer no pedal e a corrida completada em um ritmo bom.
 
A preparação para fazer um meio Ironman é semelhante para a modalidade olímpica, mudando apenas o aumento dos volumes de treino principalmente no ciclismo e na corrida. Estou acostumada a fazer prova nessas distâncias. Já fiz um total de seis competições de meio Ironman e dois Ironman com a distância completa, de pouco mais de 220 km.
 
Neste Long Distance em Pirassununga, a força que fiz durante a disputa, é bem parecida com o triathlon olímpico. O tempo inteiro estive próxima do meu limite. Agora em abril vou aumentar bastante o volume de treinos, para chegar bem no fim de maio.” Fernanda Garcia

 

Fonte

Assessoria de Comunicação HTPRO TEAM – ZDL Comunicação

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...