Desafio de triathlon na distância 70.3 (half triathlon) promete resgatar a essência do triathlon raiz, em clima de amizade e autossuficiência.

TriCandango - Triathlon raiz, original do Cerrado - Half Distance
TriCandango, triathlon raiz de Brasília (Divulgação)

Brasília tem tradição no triathlon, uma cidade com características geográficas que convidam para os esportes outdoor e um clima que ajuda a formar campeões. Não é a toa que alguns dos grandes nomes do triathlon nacional saíram daqui, e também grandes assessorias esportivas aqui se consolidaram.

E nada melhor para resgatar e celebrar essa tradição com estimulo de um triathlon em uma distância desafiadora como o 70.3 (meio Ironman), autossuficiente e no clima de amizade dos antigos rachões e treinos simulados que aconteciam no Parque da Cidade e posteriormente às margens do Lago Paranoá.

Assim surgiu o TriCandango, inicialmente realizado como treino premiado, com a proposta de resgatar a essência do triathlon raiz de Brasília, sem firula, no lagão mexido, com ar seco e o sol quente do cerrado. O evento é voltado para atletas experiêntes, devido suas características de autossuficiência. Por isso, para participar é preciso receber um convite ou passar por avaliação de currículo esportivo, como nas provas de Ultraman.

Para mais informações, acesse: www.tricandango.com.br

 

Veja também

» Confira quem são os Aroeiras do TriCandango 2019
» Veja fotos do TriCandango 2019
» Conheça as distâncias e tipos de competições de triathlon
» Zé do Pedal – Acima da terra abaixo do céu

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...