A Absa Cape Epic, principal competição mundial de mountain bike XCS-Stage Race, anunciou a renovação de sua parceria com a maior plataforma on-line de treinamento e corrida multiplayer do mundo, o Zwift.

Zwift Cape Epic Scott
Zwift faz parceria com The Absa Cape Epic (Divulgação)

Inicialemnte, o Zwift foi conhecido como uma marca de ciclismo de estrada. Mas, atualmente o Zwift ampliou seu compromisso com os ciclistas off-road com uma expansão recente do jogo, contendo uma seleção de novos planos de treinamento e equipamentos em sua plataforma. Entre eles o “Dirt Destroyer”, desenvolvido para ciclistas intermediários que buscam melhorar suas forças específicas de mountain bike por meio de treinos intervalados muito acima do limiar para aumentar a capacidade anaeróbica e aumentar o pico de torque dos pedais para vencer até as subidas mais difíceis do Absa Cape Epic. Um plano de treinamento mais avançado voltado para ciclistas de cross country deve ser adicionado no início de 2020.

O foco da Zwift para o Absa Cape Epic 2020 será criar uma nova comunidade online Absa Cape Epic, reunindo todos os concorrentes de todo o mundo na plataforma. Com quase metade dos ciclistas da Absa Cape Epic vindos de outros países que não a África do Sul e uma grande porcentagem de equipes com parceiros não localizados na mesma região ou país, o benefício de poder se preparar juntos através da comunidade Zwift é, sem dúvida, benéfico para todos.

Kevin Vermaak, fundador da Absa Cape Epic, utilizou o Zwift em sua preparação para a Absa Cape Epic de 2019, pois seu parceiro estava morando na Costa Rica, a cerca de 11.000 quilômetros de distância. “Zwift é fenomenal – permitiu a Andrew e eu preenchermos a lacuna em nossos níveis de condicionamento físico quanto em nossa localização geográfica. Com a recente introdução de Zwift de ofertas específicas para mountain bike, acho que haverá muito mais equipes alinhando no Prólogo da Cape Epic 2020 mais coesas do que nunca. ”

A partir de fevereiro de 2020, o Zwift voltará a dar apoio à comunidade online, oferecendo exercícios em grupo específicos que ajudarão no desenvolvimento dos níveis de condicionamento físico necessários para o Absa Cape Epic. Esses treinos serão liderados por alguns dos ciclistas de montanha mais reconhecidos do mundo e os ciclistas de todos os níveis são convidados a participar, desde que tenham uma conta ativa no Zwift.

Os benefícios do Zwift não terminam quando a Cape Epic de 2020 começar; todos os ciclistas registrados são incentivados a participar da competição do Zwift para se juntar à equipe Zwift e receber apoio em todas as etapas da Cape Epic.

A premiação a ser oferecida inclui tudo, desde orientação de atletas profissionais da SCOTT-SRAM Nino Schurter e Lars Forster, óculos, kit Zwift da marca, treinamento de um técnico de renome mundial, instalações domésticas completas da Zwift, mountain bike de primeira linha e muito mais!

Eric Min - CEO ZwiftEstou encantado por termos firmado uma parceria de longo prazo com a Absa Cape Epic, com base no tremendo sucesso de nossa parceria para o evento de 2019. Estou ansioso para receber muitos dos participantes inscritos no evento de 2020 em nossa comunidade on-line e desejamos a eles o melhor em seus preparativos.”
Eric Min, CEO e cofundador da Zwift

Para se inscrever e conhecer o Zwift, clique aqui.

 

The ABSA Cape Epic

A Absa Cape Epic é a principal competição de mountain bike do mundo. A rota muda a cada ano, levando ciclistas amadores e profissionais de todo o mundo por cerca de 700 km de paisagens intactas e 15 000 m de elevação acumulada, em algumas das mais magníficos percursos montanhosos em Western Cape na África do Sul. A Absa Cape Epic também é a prova de mountain bike mais televisionada do mundo e a única competição de mountain bike de oito dias classificada como hors catégorie pela Union Cycliste Internationale (UCI). Esse status oficial da UCI faz com que seja um destaque no calendário dos atletas profissionais. A Absa Cape Epic também atrai atletas amadores que desejam se testar contra os melhores. É uma prova de serviço completo, o que significa que a organização cuida de todo o suporte, e os os atletas precisam pensar apenas em pedalar.

Em 2016, a Cape Epic PTY (ltd) foi adquirido pelo grupo IRONMAN, parte da holding Wanda Sport, e a prova agora é o auge da Epic Series, que inclui o Swiss Epic na Suíça e o The Pioneer, na Nova Zelândia.

 

Veja também

» Saiba mais sobre a Cape Epic

 

Fonte

Assessoria de Imprensa The ABSA Cape Epic

Facebook: tripedalnetTwitter: @tripedalnetInstagram: @tripedalnetMore...